1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Candidatos já podem consultar vagas do Sisu 2018

O SISU – Sistema de Seleção Unificada – teve pela primeira vez as suas vagas liberadas com antecedência. Desde o início do mês os candidatos já podem acessar o seu site e efetuar a pesquisa de vagas, informando o nome do curso desejado, a cidade ou até mesmo a instituição. É possível conferir os detalhes do curso, assim como a quantidade de vagas para cada uma das modalidades disponíveis.

Com isso muitos dos participantes tiveram tempo suficiente para definir em quais cursos irão se inscrever, visto que o programa permite a inscrição em duas opções, por ordem de preferência. Agora as inscrições já estão próximas de acontecer, mas caso você ainda queira pesquisar as vagas, descobrirá a seguir como fazê-lo.

Vagas do SISU 2018

Para efetuar a pesquisa de vagas e ver quais cursos estarão disponíveis em sua região, você pode acessar o site http://sisu.mec.gov.br/ e clicar em “Pesquisar vagas”. Na página seguinte você deverá informar o nome do curso desejado, da instituição ou da sua cidade.

Se você desejar, o sistema ainda oferece as opções de você conferir a lista completa dos cursos, das instituições ofertantes ou dos municípios. Basta clicar e você terá acesso às informações. Quando você encontrar o curso desejado, poderá ver a quantidade de vagas, assim como os turnos e unidade em que estará disponível.

Veja como você pode se inscrever para o programa

O programa abrirá suas inscrições no próximo dia 23 de janeiro, se encerrando no dia 26 e divulgando a chamada regular no dia 29. Todos os interessados em participar deverão informar o número de inscrição e a senha do ENEM no site.

Seus dados aparecerão e você poderá confirma-los ou efetuar alguma alteração, se for necessário. Em seguida você poderá efetuar novamente a pesquisa de vagas, selecionar o curso pretendido, ler as informações e concluir sua inscrição. Na última parte o sistema libera a lista completa de documentos que serão solicitados em caso de seleção; anote-os para não esquecer.

A partir do segundo dia de inscrição as notas de corte serão liberadas, assim como a classificação parcial. Você poderá alterar suas opções de curso se assim desejar.

Chamadas e Matrículas do SISU 2018

O SISU possui apenas uma chamada em cada edição e a desse ano será liberada no dia 29 de janeiro. Todos os que forem selecionados poderão efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Quem não for selecionado, poderá participar da lista de espera nesse mesmo período.

Imagem:Divulgação

Os candidatos da lista de espera começarão a ser chamados a partir do dia 9 de fevereiro, através das próprias instituições. Portanto, após se candidatar à lista, os interessados terão que acompanhar tudo através do site da universidade, onde poderão encontrar a lista dos aprovados, formulários para serem preenchidos e muito mais.

Lembrando que as vagas remanescentes são preenchidas pelos candidatos que não foram contemplados e que se disponibilizarem a participar do processo seletivo imposto pela universidade, que pode implicar o preenchimento de formulário e a espera da seleção.

 

Recomendados para você: