1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cheque moradia, saiba como funciona !

Você já ouviu falar do Cheque Moradia? Hoje em dia existem diversos programas sociais criados pelo governo federal que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo brasileiro não é mesmo? São programas voltados para estudo, moradia, reforma e muito mais.

O Cheque Moradia é um desses programas e ele vem crescendo cada vez mais no país, dando maiores oportunidades para quem deseja ampliar ou reformar a casa. Confira aqui tudo sobre o funcionamento do Cheque Moradia, veja como participar e muito mais.

Cheque moradia, saiba como funciona !

Cheque moradia, saiba como funciona !

Cheque Moradia 2017

Todo mundo sabe que hoje em dia existem diversas opções diferentes de programas sociais no Brasil não é mesmo? São programas que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda do país. O Cheque Moradia é um desses programas, ele já está bem forte no estado do Pará e aos poucos vem ganhando espaço em Goiás e também na Paraíba, se você mora em algumas da regiões veja como funciona o Cheque Moradia.

O programa cheque moradia foi criado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará, e tem como objetivo principal do disponibilizar uma moradia de qualidade às famílias de baixa renda de todos os municípios em todos os estados participantes do programa. Através do Cheque moradia, as famílias de servidores públicos e também as famílias de baixa renda conseguem ter acesso a uma moradia de qualidade, lembrando que o programa é voltado apenas para as famílias que possuem uma renda mensal de até no máximo 3 salários mínimos.

Com o cheque moradia é possível fazer as compras de todos os materiais de construção, fazer uma reforma ou até mesmo fazer uma ampliação da moradia, deixando assim a residência mas espaçosa e confortável para toda a família.

Cheque moradia o que é?

O Cheque Moradia é destinado às famílias de baixa renda e ele é passado através de uma transferência direta de renda e dessa forma não é necessário devolver nada ao estado, ou seja, o cheque moradia não é um financiamento.

Todas as famílias que possuem a renda de no máximo 3 salários mínimos de todos os 144 municípios do Pará podem participar do cheque moradia, além dos municípios dos outros estados que também estão participando desse novo programa que vem ganhando espaço aos poucos em outros estados do país.

O programa visa atender famílias de servidores públicos estaduais e as famílias de baixa renda que possuem uma renda mensal de até três salários mínimos. Além da renda é importante atender a outros requisitos do programa, como por exemplo: ter um lote próprio; nunca ter participado ou ter sido beneficiados de algum outro programa social e de habitação.

Lembrando que o dinheiro deve ser usado apenas para a compra dos materiais de construção, dessa forma a mão de obra fica por responsabilidade da família que está sendo beneficiada pelo Cheque Moradia.

Inscrições Cheque moradia 2017

A inscrição deve ser feita em alguma unidade da COHAB da sua cidade e para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais e originais para fazer o cadastro, ou seja, é preciso ter em mãos o RG, CPF, os comprovantes de renda e comprovante de residência e também outros documentos que tenham relação com o imóvel ou o terreno.

Cheque moradia, saiba como funciona !

Cheque moradia, saiba como funciona !

A equipe técnica da COHAB vai até a residência da família para fazer uma verificação e ver se realmente será preciso fazer uma reforma ou uma ampliação e depois de tudo comprovado e aprovado o dinheiro é liberado.

Cheque moradia 2017 SP

O cheque moradia ainda não está no estado de São Paulo, porém a expectativa é que ele chegue agora em 2017, a expectativa é que também, além de São Paulo, o programa ganhe forças em outros estados do Brasil também. Fique atento para não perder nenhuma novidade.

 

Recomendados para você: