1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

CNH Social SP GRATUITA! É possível?

É um sonho de todo jovem, completar 18 anos e tirar sua tão esperada cnh social sp e ter a liberdade de dirigir um veículo. Nos últimos anos, a exigência para conseguir a cnh social sp aumentou consideravelmente, uma vez que é preciso fazer curso preparatório, ter confirmado pelo menos 20 aulas práticas, sendo que algumas devem ser realizadas a noite antes de fazer o tão esperado teste.

Saiba mais Informações, acesse: FGTS Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

A medida é importante e muito necessária, uma vez que prepara melhor os jovens para o trânsito cada vez mais caótico das cidades grandes, como no nosso caso SP. Porém, esse aumento de exigência também aumentou o custo da cnh, o que inviabilizou para muitos jovens a realização desse sonho.

CNH Social SP

CNH Social SP (Imagem: Divulgação)

O programa é um grande incentivador para pessoas que pretendem trabalhar como caminhoneiros, taxista, moto-taxista, já que a falta de cnh impossibilita essas profissões, e o custo da cnh inibe as pessoas de escolher essas profissões. Além de te dar a oportunidade de tirar a cnh, o programa também te ajuda a mudar a categoria da sua cnh caso você já a possua.

CNH Social SP 2017

Com todas as informações acima em mãos, o Governo disponibilizou a CNH Social, assim você terá oportunidade não pagar nada para ter sua CNH.  Apesar do programa ter sido criado em 2011, ele ainda é pouco conhecido e aplicado. Infelizmente o programa não abrange o Estado de SP.

Saiba mais Informações, acesse: CNH Social no Rio de Janeiro, RJ

CNH Social SP Inscrição

Para fazer sua inscrição, procure informações no Detran do seu Estado, em Pernambuco e Espírito Santo, as inscrições já podem ser feitas exclusivamente pela internet. Mas em outros Estados ainda é necessário se dirigir até o Detran local para efetivar sua inscrição.

CNH Social SP

CNH Social SP (Imagem: Divulgação)

De qualquer maneira, pelo site do Detran do seu Estado, você terá informações de como se inscrever e os locais para inscrição. Do mesmo jeito que confirmará se o seu Estado está dentro do programa de CNH  Social ou se ainda não participa.

CNH Social SP Detran

Infelizmente, o estado de SP ainda está estudando adotar o programa CNH Social SP, fique atento e acompanhe as novidades pelo site do Detran SP. Vale ligar para o Disque Detran para tirar suas dúvidas ou verificar se há previsão para implementação do programa.

Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333

Interior do Estado: 0300-101-3333

O Detran de SP só garante a gratuidade da CNH de 2ª via em caso de comprovação de desastres naturais, como enchentes, incêndios e afins.

CNH Social SP Gratuita

No caso de participação do programa, é vedada qualquer tipo de cobrança, da inscrição até ter a cnh em mãos, não poderá haver cobrança nenhuma, nenhum centavo durante todas as etapas, já que o Governo cobrirá todos os custos, qualquer cobrança deve ser notificada pois demonstra irregularidade no processo.

Após a inscrição, ao término do prazo da mesma, os candidatos passarão por avaliação de critérios, com todos os dados em mãos, há a fase de desempate se for o caso, e o resultado final será divulgado no prazo determinado, também pelo site do Detran onde foi feita sua inscrição, e o seu acesso será o mesmo gerado para a inscrição.

CNH Social SP

CNH Social SP (Imagem: Divulgação)

CNH Social SP Critérios

Para se inscrever na CNH Social SP você deve preencher o requisito básico do programa, além de, obviamente, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever:  deverá comprovar renda bruta familiar de até 2 salários mínimos.

Saiba mais Informações, acesse: Jovem Aprendiz Itaú 2017

Sendo maior de 18 anos e tendo a renda de até 2 salários mínimos, você deverá preencher mais um dos requisitos a seguir para ser classificado apto para participar:  não ter nenhum registro na carteira profissional, comprovar estar desempregado há mais de 1 ano, ser ex-presidiário, possuir alguma deficiência ou ser pequeno agricultor rural.

CNH Social SP 2018

Tirar a carteira de habilitação é o desejo de muitos jovens ao completarem 18 anos, mas infelizmente isso tem se tornado cada vez mais caro. Obter a Carteira de Habilitação para somente uma categoria já é caro, tudo tende a ficar mais ainda se você precisa ou deseja tirar também para moto. Os preços não são nada acessíveis, sendo preciso gastar com exames médicos e psicólogos, aulas teóricas e práticas, provas e muito mais.

CNH Social SP

CNH Social SP (Imagem: Divulgação)

Foi pensando nisso que alguns órgãos de trânsito criaram a CNH Social SP, uma maneira de possibilitar a retirada da habilitação para pessoas que não tem condições de pagar.

CNH Social 2018

A CNH Social SP não é uma iniciativa do governo federal, portanto não está disponível em todo o país. Ela é realizada apenas por órgãos de trânsito que desejam possibilitar a retirada gratuita da CNH para os seus cidadãos. Sendo assim, caso você não tenha condições de pagar, recomendamos que procure o órgão de trânsito de sua cidade e veja se eles disponibilizam a CNH Social SP.

Você também pode buscar essa informação no site do Detran de sua região. Em muitos casos as informações e também a inscrição pode ser feita online, mas em outros ainda é preciso ir até o local.

Para poder tirar a CNH Social o cidadão interessado deve ter a partir de 18 anos e deve ter uma renda de até dois salários mínimos mensais. É essencial ficar atento aos requisitos impostos pelo Detran de sua região, pois eles podem mudar.

CNH Social SP é Possível Fazer de Graça

Infelizmente a CNH Social SP ainda não chegou no estado de São Paulo, ainda que seja uma das regiões mais populosas e com um maior número de tráfego. A expectativa é de que a iniciativa chegue ao Detran do estado nos próximos meses, mas até lá aqueles que não têm condições devem juntar dinheiro ou esperar.

Estados como Espírito Santo e Pernambuco já adotaram o sistema, por isso você deve procurar em sua região por mais informações. A CNH Social é uma oportunidade para jovens e adultos que desejam obter o documento de forma gratuita. Quem já tem a CNH, também pode optar pela opção de adicionar uma categoria sem precisar pagar nada.

CNH Social SP

CNH Social SP (Imagem: Divulgação)

CNH Social SP 2018 Inscrição

A inscrição para a CNH Social SP geralmente acontece pela internet. Os interessados devem preencher os seus dados no formulário e aguardarem o resultado do órgão de trânsito. É preciso apresentar documentos que comprovem a renda familiar mensal.

Depois disso, se for selecionado, você poderá participar das aulas normalmente, indo se inscrever no CFC mais próximo de você. É importante, no entanto, seguir todas as recomendações e instruções do órgão de trânsito, para que sua participação possa ser feita sem nenhum custo. Não há uma época específica para as inscrições, por isso fique de olho no site do Detran da sua região e não perca a oportunidade. A CNH Social SP deve abranger mais estados até o final do ano

Recomendados para você: