1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

CNH Social no Rio Grande do Sul

Tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é o sonho de muita gente não é mesmo? Porém sabemos que muitas vezes o valor da CNH é bastante alto e não é todo mundo que tem condições de arcar com esse custo.

Por isso foi implantado em 2011 o programa CNH Social, confira aqui o que é a CNH Social RS, Como se inscrever, quais os requisitos, documentação necessária e muitas outras informações a respeito da CNH Social no Rio Grande do Sul.

CNH Social RS 2017 Inscrições

O Programa CNH Social ainda não existe em todo o país, porém o número de estados participantes vem aumentando a cada ano. O Rio Grande do Sul é um dos estados que participa do CNH Social e já beneficiou milhares de jovens e adultos que sonhavam com a carteira de habilitação.

CNH Social RS

CNH Social RS. (Imagem: Divulgação)

Cada estado pode fazer um processo de inscrição em data diferentes, a primeira fase das inscrições é sempre feita no site do Detran que pode ser acessado pelo link http://www.detran.rs.gov.br/. Após o cadastro no site do Detran as suas informações serão avaliadas para que seja possível verificar se você pode ou não participar do programa CNH Social.

CNH Social 2017 Sest Senat

O projeto da CNH Social existe já faz alguns anos e milhares de pessoas conseguiram obter a carteira nacional de habilitação através dessa iniciativa. O CNH Social é financiado pelo SEST SENAT (Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O Programa CNH Social não tem custo nenhum para os candidatos selecionados, ou seja, você vai poder obter a sua CNH de uma forma totalmente gratuita graças a inciativa do programa CNH Social RS. Para conhecer um pouco mais sobre o SEST SENAT é só acessar a página pelo link http://www.sestsenat.org.br/Home, confira todas as informações sobre o SEST e também sobre o programa social.

CNH Social Porto Alegre

Porto Alegre é uma das cidades que oferece a CNH Social, uma maneira mais fácil para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação e que não tem condições de arcar com os custos das aulas, do treinamento pratico e tudo mais o que é pedido na hora de tirar a carta.

CNH Social RS

CNH Social RS. (Imagem: Divulgação)

O CNH Social oferece aos candidatos as seguintes opções:

  • Primeira Habilitação;
  • Adição de categoria;
  • Mudança de categoria.

Lembrando que é tudo oferecido gratuitamente e a auto-escola não pode comprar. Algumas apostilas podem ser vendidas separadamente, porém não é obrigatório fazer a compra do material.

CNH Social Critérios

É claro que para ser beneficiado do CNH Social é necessário preencher alguns critérios para programa, dessa forma é possível fazer a seleção dos candidatos que possuem uma renda mais baixa e que não tem como pagar o valor total de uma CNH. Alguns dos critérios da CNH Social RS são:

  • Maior de 18 anos
  • Saber ler e escrever
  • Ter renda familiar de até 2 salários mínimos
  • Estar desempregado há mais de 1 ano
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, por exemplo
  • Ser estudante de rede pública e ter um bom desempenho na escola
  • Estar inscrito no CadÚnico

Esses são apenas alguns dos requisitos para quem quer ser selecionado para a CNH Social, é preciso preencher alguns desses requisitos para conseguir ser selecionado e assim tirar a carteira de habilitação.

CNH Social Documentos

Também é importante saber qual a documentação necessária para fazer a inscrição, é muito importante ter em mãos alguns documentos para fazer, por exemplo, a comprovação de renda, de residência e entre outros. A documentação necessária para a CNH Social é a seguinte:

  • CPF – Original e cópia;
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista – Original e cópia;
  • Comprovante de residência – Original e cópia;
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou declaração de divórcio – Original e cópia.
CNH Social RS

CNH Social RS. (Imagem: Divulgação)

No site do Detran do seu estado é possível conferir tudo o que é necessário para fazer a inscrição, além de outras informações referente a data e prazos de inscrição. Não deixe de acessar o site do Detran RS pelo link http://www.detran.rs.gov.br/ para que assim você consiga realizar o sonho da CNH definitiva.

Hoje em dia muitos empregos exigem que o candidato tenha CNH, por isso o programa CNH Social RS vem ganhando cada vez mais importância, não perca essa ótima oportunidade.

Recomendados para você: