1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

COMO CONSULTAR O PIS PELA INTERNET? Saiba AQUI!!

O PIS – Programa de Integração Social – foi criado há alguns anos com o intuito de proporcionar mais benefícios ao trabalhador de iniciativa privada, além de fazer com que o mesmo contribua para o desenvolvimento da empresa. Para isso todos os anos esses trabalhadores recebem um abono salarial, chamado de PIS e PASEP.

O PIS é pago pela Caixa Econômica, enquanto o PASEP pelo Banco do Brasil. Hoje daremos destaque e ensinaremos como consultar o PIS.

Como consultar o PIS?

A consulta do PIS permite que você descubra se o dinheiro a ser recebido já está na conta para ser sacado, o seu valor e até quando ele ficará disponível.

como consultar o pis

como consultar o pis. Imagem:divulgação

 

Isso é fundamental para que você não esqueça de sacar o seu abono e acabe ficando sem o benefício. Ao consultar o seu PIS você também tem acesso a algumas informações pessoais e de cadastro.

Consulta número PIS?

Para efetuar as consultas do PIS você precisa saber o seu número. O número do PIS é composto por, em média, 10 números e está presente na Carteira de Trabalho. Nos novos modelos o número pode ser encontrado nas páginas inicias com as informações do trabalhador, enquanto nos modelos mais antigos ele se encontra nas páginas finais.

O número do seu PIS também pode ser encontrado na face do seu Cartão Cidadão, caso possua um.

Consultar PIS 2017?

A consulta do PIS 2017 pode ser feita por um portal criado pela CAIXA, destinado a todos os trabalhadores que possuem o Cartão Cidadão e desejam saber mais sobre seus benefícios sociais e trabalhistas. Basta acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, informar o seu número do PIS e a senha internet.

como consultar o pis

como consultar o pis. Imagem:diuvlgação

Se você não possuir uma senha, clique no link para cadastrá-la. Você poderá cadastrar uma senha aleatória ou selecionar usar a mesma senha do seu cartão Cidadão. Uma vez dentro do sistema você poderá consultar os pagamentos do PIS, o saldo do seu FGTS e também as parcelas do seguro-desemprego.

Consultar PIS pelo CPF

Outra opção para você descobrir o seu PIS é por meio do site http://cnis.inss.gov.br/cnisinternet. Nele você deve selecionar a opção “Filiado” na aba de Inscrição e preencher todos os campos solicitados. É provável que se você já teve alguma vez sua carteira assinada, já possua esse cadastro, por isso ao confirmar irá aparecer uma mensagem informando que você já é cadastrado e, logo depois, o seu número NIS (PIS/PASEP).

Entre os dados solicitados nos campos está o CPF, um importante documento a todos nós.

Consulta abono salarial

Você sabia que o Ministério do Trabalho também disponibiliza uma opção de consulta ao abono salarial? Tudo que você precisa fazer é acessar o site http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial e clicar em “Clique Aqui”.

como consultar o pis

como consultar o pis. Imagem:divulgação

Você será redirecionado para a consulta do abono, onde deverá informar o seu CPF ou seu PIS para prosseguir, além da data de nascimento.

Caixa PIS 2016

A CAIXA é a responsável pelo pagamento do PIS, portanto a mesma cria o calendário de pagamentos de acordo com as regras estabelecidas pela lei do abono salarial. Todas as dúvidas e informações que desejar obter sobre o PIS deverá se dirigir até uma agência ou casa lotérica.

Calendário PIS 2018

O calendário do PIS 2018 já está disponível, podendo ser encontrado em casas lotéricas, agências da CAIXA e até mesmo online, no site da instituição financeira.

Recomendados para você: