1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Consultar PIS pelo CPF Caixa

Para Consultar o PIS é muito importante, pois dessa forma você poderá conferir se possui algum valor para receber e quando esse pagamento será realizado. O PIS nada mais é do que um código que representa cada trabalhador brasileiro e recebe o nome de Programa de Interação Social. Todos aqueles que já trabalharam com carteira assinada possuem um PIS e devem saber qual é, pois ele é de grande importância.

Como Consultar PIS pelo CPF Caixa

Todos os trabalhadores com PIS recebem, anualmente, um abono salarial. Esse abono salarial é pago a todos os trabalhadores com PIS que trabalharam no ano referente e receberam até dois salários mínimos. Por exemplo, se você trabalhou durante seis meses em 2018, receberá o abono salarial no ano que vem referente a esse período.

Consultar PIS

Consultar PIS. Imagem:divulgação

Para emitir esse abono, conferir o valor a receber, assim como para acompanhar todos os seus demais benefícios trabalhistas, é preciso saber o seu número do PIS. O número do PIS pode ser facilmente encontrado em sua carteira de trabalho.

Como Consultar PIS pelo CPF Banco do Brasil

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, portanto todas as informações sobre esse abono salarial você precisa conferir no portal disponibilizado pela Caixa. Já o Banco do Brasil paga o mesmo abono salarial, mas recebe o nome de PASEP, para trabalhadores da iniciativa privada.

O pagamento funciona da mesma forma: de acordo com os meses trabalhados no ano referente, você recebe um determinado valor que não pode ser maior do que um salário mínimo.

Como Consultar PIS pelo CPF Online

Caso você não saiba o número do seu PIS e ele não esteja em sua Carteira de Trabalho, há uma forma de consulta-lo pela internet. Você pode fazer isso pelo portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/), basta clicar na opção de login e depois em “Cadastre-se”. Você terá que preencher todos os dados, assim como cadastrar uma senha. Informe o seu CPF corretamente.

Consultar PIS

Consultar PIS. Imagem:divulgação

Depois que o cadastro estiver concluído, você acessa novamente o portal usando o seu CPF e a senha cadastrada e poderá ver todas suas informações, incluindo o seu PIS.

Como Consultar PIS pelo CPF CNIS

Ao Consultar o PIS também é possível pelo portal da Caixa destinado aos benefícios trabalhistas, mas nesse caso você fará a consulta para verificar se o abono salarial já está disponível para ser retirado e qual o seu valor.

Para isso, você deve informar o seu PIS acompanhado da senha internet que, caso não possua, pode ser cadastrada rapidamente no sistema da Caixa e você ainda pode usar a mesma senha do seu Cartão Cidadão. Uma vez no portal você poderá ver se o seu abono já está disponível, assim como ver informações sobre outros benefícios trabalhistas.

Como Consultar PIS pelo CPF 2018

A consulta ao PIS deve ser feita regularmente, principalmente quando está perto de você receber o abono salarial. É importante anotar o seu PIS e até mesmo memoriza-lo, pois ele representa o trabalhador e reúne informações de todos os seus empregos.

Recomendados para você: