1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como emitir GPS em atraso?

A GPS – Guia da Previdência Social – é o documento usado por todos os contribuintes para efetuar suas contribuições mensais. É como se fosse um boleto bancário, onde contém o valor a ser pago, assim como as informações da empresa (Previdência Social) e do pagador (contribuinte).

GPS em atraso empresa

Uma nova GPS deve ser emitida a cada mês para que o contribuinte efetue o pagamento ou a empresa para que ele trabalha deve pagar o seu INSS mensalmente, como manda o figurino.

emitir GPS em atraso

emitir GPS em atraso. Imagem:divulgação

Caso a empresa deixe de pagar o INSS, o trabalhador deve entrar na justiça para averiguar os seus direitos e fazer a empresa pagar todos os atrasados. Nesse caso, o INSS emite uma guia com todo o valor atrasado para que a empresa efetue o pagamento.

Como emitir GPS em atraso?

As GPS podem ser emitidas pelo site da Previdência Social ou podem ser adquiridas em papelarias. O mais indicado, caso você esteja com vários pagamentos atrasados, é comparecer em uma agência do INSS, pois no local será possível calcular todas suas contribuições em atraso e obter o valor correto para inserir na GPS ou ainda parcelar.

GPS em atraso pj

Estar com o GPS em atraso é muito comum, principalmente para quem contribui como autônomo ou contribuinte individual. No entanto, pelo site da Previdência Social é possível preencher algumas informações e assim ter acesso ao valor total que você precisa pagar para a Previdência.

GPS em atraso dataprev

A Dataprev desenvolveu um sistema onde é possível calcular a sua GPS em atraso, basta preencher algumas informações. São três módulos disponíveis e você deve selecionar aquele que corresponde ao tipo de contribuinte que é, assim como a partir do ano que virou um contribuinte.

emitir GPS em atraso

emitir GPS em atraso. Imagem:divulgação

Acesse http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml, selecione o módulo e calcule sua GPS em atraso.

GPS em atraso com código de barras

Após seguir as instruções dadas anteriormente e preencher todas as informações no site, a sua GPS com o valor atualizado será mostrada na tela e você poderá emiti-la já com um código de barras para efetuar o pagamento rapidamente.

GPS em atraso calcular

O cálculo da GPS pode ser feito pelo site da Previdência, como mostramos ou diretamente em uma agência do INSS. Para isso, é preciso levar seus documentos pessoais, assim como todas as GPS já pagas.

GPS em atraso código 1201

Quando você gera uma GPS em atraso no site da Previdência Social ela vem com o código 1201 que é referente a GPS em atraso. Logo abaixo, perto do código de barras, você encontrará o código da sua contribuição e o mês referente que está sendo pago.

emitir GPS em atraso

emitir GPS em atraso. Imagem:divulgação

GPS em atraso domestica

As empregadas domésticas também podem emitir GPS em atraso, basta seguir as mesmas recomendações dadas anteriormente. Muitas vezes o próprio patrão efetua o pagamento, de acordo com o Simples Nacional.

GPS em atraso sefip

Agora você não precisa mais comunicar o SEFIP em caso de GPS atrasada, basta efetuar o cálculo online, emitir a nova guia e efetuar o pagamento.

Recomendados para você: