1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como fazer o Cadastro ID Jovem?

O ID Jovem, também conhecido como Identidade Jovem, é um programa do governo federal brasileiro voltado para todos os jovens estudantes. Com esse programa você pode garantir ótimos descontos e vantagens em transportes e também em viagens. Você está esperando o que para conhecer?

ID Jovem o que é?

Trata-se de um documento digital que tem como intuito gerar alguns benefícios para jovens de baixa renda. Esse documento faz parte da Lei da Juventude e trata-se de um programa do governo federal.

 ID Jovem

ID Jovem. Imagem:divulgação

Obtendo a ID você pode garantir meia entrada em cinemas, teatros, shows, jogos de futebol e em outros eventos culturais; pode ainda conseguir isenção em concursos públicos e vestibulares, além de garantir a reserva de assentos em viagens interestaduais, podendo obter 2 assentos totalmente grátis e 2 assentos com pelo menos metade do preço.

ID Jovem como fazer?

ID Jovem pode ser feito facilmente pela internet ou pelo aplicativo, mas antes disso você precisa se certificar de que preenche todos os requisitos impostos pelo governo federal. Para ter direito a ID Jovem, é preciso ter entre 15 e 29 anos, estudando ou não; também é preciso ter uma renda familiar de até dois salários mínimos e estar inscrito no CadÚnico com todas as informações atualizadas nos últimos dois anos.

ID Jovem cadastro

Para efetuar o cadastro da ID Jovem, é necessário já estar cadastrado no CadÚnico e possuir o número do NIS. O cadastro pode ser feito pelo site oficial ou pelo aplicativo, disponível para android e iOS.

 ID Jovem

ID Jovem. Imagem:divulgação

Para fazer o cadastro, acesse o site https://idjovem.juventude.gov.br/ e informe o seu NIS. Serão solicitadas outras informações como dados pessoais, sendo necessário preencher todos os campos em branco. O cadastro tem validade de 30 dias e, após esse período, é preciso revalidar o cadastro pelo site ou aplicativo.

ID Jovem documentos

Na hora de fazer o seu cadastro na ID Jovem, você deve ter alguns documentos e informações em mãos. Reúna o seu RG, CPF, Título de Eleitor, assim como documentos de seus pais, e o seu NIS. Tudo isso será solicitado no momento de se cadastrar.

ID Jovem login

Se você desejar usar o aplicativo após estar cadastrado, poderá abri-lo no celular e fazer login usando suas credenciais, como uma senha e o seu NIS. Na tela principal será possível clicar no link para gerar a sua ID Jovem por meio do QR Code. Com a ID gerada, você poderá imprimir e plastificar para usar como uma carteirinha estudantil ou, se preferir, basta abrir o aplicativo sempre que quiser usufruir dos benefícios, e mostrar a ID, mas é preciso ter internet para isso.

ID Jovem app

O aplicativo ID Jovem está disponível para todos os celulares, basta fazer o download na loja de aplicativos. Para fazer o cadastro, informe o seu NIS, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e demais dados. Se tudo estiver correto, sua ID Jovem será gerada com QRCode com um código de identificação.

 ID Jovem

ID Jovem. Imagem:divulgação

ID Jovem 2.0

ID Jovem 2.0 é o mesmo programa, apenas com um nome diferente pois agora passa a ser de responsabilidade do Portal da Juventude e não mais pela CAIXA. Acessando o site que passamos anteriormente, você acessa o portal e pode conferir todos os detalhes do documento, inclusive se cadastrar para emitir a sua própria ID.

ID Jovem passagem

Com o ID Jovem você pode realizar viagens interestaduais gratuitas. É possível conseguir dois assentos totalmente gratuitos, mas se eles esgotarem, o jovem tem direito a dois assentos com 50% de desconto.

ID Jovem passagem aera

Está sendo debitada no governo a possibilidade do documento também permitir que jovens de baixa renda consigam passagens aéreas gratuitas ou com 50% de desconto. No entanto, por enquanto, nada está em vigor.

Recomendados para você:

Tags: