1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona a bolsa de estudos na pós graduação ?

Você quer ingressar na pós-graduação, mas não tem dinheiro para pagar as mensalidades? Pois está no lugar certo. Hoje vamos lhe apresentar o PIES, um programa que oferece dois tipos de bolsas de estudos para os cidadãos brasileiros. Para participar você só precisa certificar-se de nunca ter tido a oportunidade de ingressar na modalidade de ensino em que deseja entrar.

Por exemplo, se você quer cursar a pós-graduação, nunca pode ter tido uma vaga nessa modalidade anteriormente. Sendo assim, o PIES é voltado para todos os cidadãos que nunca tiveram a oportunidade de cursar a graduação ou pós-graduação. Veja a seguir mais detalhes e como você pode garantir uma bolsa de estudos que pagará sua profissionalização.

PIES o que é?

O PIES é o Programa de Incentivo ao Ensino Superior que disponibiliza bolsas de estudo para a graduação e a pós-graduação em todo o país. O programa possui um Grupo Educacional parceiro composto por várias faculdades e universidades privadas do Brasil em que os contemplados poderão usar o desconto do programa e cursar o curso desejado.

Pies 2018.

Pies 2018. Imagem:divulgação

É um programa que oferece descontos para que você possa se graduar e se profissionalizar, não se trata de um financiamento. Você recebe o desconto, começa a estudar e não precisará devolver nenhum dinheiro. É um programa social privado que beneficia milhares de brasileiros com bons descontos, principalmente para a pós-graduação.

Bolsa Pós-Graduação PIES

O PIES oferece bolsas para a pós-graduação que consistem em descontos que variam de 50% a 70% durante todo o curso. De acordo com sua renda, o programa lhe concede um determinado desconto para que você consiga pagar menos em sua mensalidade durante todo o período do curso. Depois disso, você estará livre, sem possuir nenhum tipo de dívida.

É claro que para garantir a bolsa você deve preencher alguns requisitos, como ter uma renda baixa. O programa não estipula um limite de renda mensal, mas quanto menor for a sua, mais chances você tem de conseguir a bolsa e um ótimo desconto.

PIES como participar

Se você ficou interessado e quer participar do programa, acesse rapidamente o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/  e efetue o seu cadastro, basta selecionar a bolsa desejada e preencher o formulário com seus dados pessoais. É possível efetuar o cadastro em todas as épocas do ano e o programa responderá em até 5 dias úteis.

Todas as instruções serão enviadas para o e-mail informado no formulário de inscrição, por isso fique atento e se certifique de ter informado um e-mail correto e que você tenha acesso. Com o PIES você poderá garantir um bom desconto para iniciar na faculdade já no próximo semestre do ano, não perca mais tempo. Se você ganhar o desconto, poderá escolher uma das faculdades parceiras para estudar, desde que ela esteja presente em sua região e ofereça o curso de sua preferência.

PIES

Para participar do PIES você não pode ter sido classificado em nenhum programa ofertante de vagas, seja para a rede pública ou rede privada. É importante conferir quais são as faculdades parceiras por meio do regulamento disponibilizado na página do formulário de inscrição, dessa forma você poderá pesquisar mais sobre ela, conferir sua grade de cursos e as unidades espalhadas por todo o país.

É importante ressaltar que o PIES oferece um desconto apenas para a mensalidade do curso. O estudante será o responsável por todos os custos com materiais e transporte, caso seja necessário. Esteja ciente de todos os detalhes antes de participar, mas não perca tempo, pois o PIES está recebendo cada vez mais e mais cadastros.

Recomendados para você: