1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como ver o PIS?

O PIS – Programa de Integração Social – é um número que permite aos trabalhadores de iniciativa privada terem acesso a vários benefícios trabalhistas e sociais. Além disso, todos esses trabalhadores com um PIS contribuem para que as empresas do mesmo setor se desenvolvam cada vez mais.

O principal intuito do PIS é integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa e, para isso, paga todo ano um valor pré-determinado a todos os trabalhadores. O PIS efetua pagamentos proporcionais ao trabalho e tempo de serviço do empregado, por isso quanto maior for o seu salário, melhor para você. Hoje você irá descobrir como ver o PIS e muito mais.

Como ver o PIS?

Para ver o seu PIS e todo o valor que você tem a receber é possível efetuar consultas online ou até mesmo nas agências e postos de atendimento da CAIXA. Para ver o seu PIS você pode acessar o site https://sisgr.caixa.gov.br/consultaPIS, disponibilizado pela CAIXA.

Como ver o PIS?

Como ver o PIS? Imagem:divulgação

No site você deve informar o seu NIS (PIS/PASEP) e a senha internet para prosseguir. Se não possuir uma, clique em “Cadastrar Senha” e siga todos os procedimentos. Com a senha cadastrada, basta voltar à página inicial, informar o NIS e a senha, e clicar em “Ok”. Dentro do sistema basta selecionar a aba do PIS e selecionar “Consulta a Pagamento”.

Consultar PIS 2017

A consulta do PIS é fundamental para que todo cidadão saiba que possui algum valor para receber e assim possa ir até uma casa lotérica para sacar o seu benefício. Após clicar na opção de “Consulta a Pagamento” poderá aparecer duas mensagens: uma informando que o valor do benefício é R$0,00 e que você não tem nada a receber, ou uma informando o valor que o cidadão tem a receber.

Na maioria dos casos, além de mostrar o valor a ser recebido, mostra também o tipo de benefício (abono salarial ou rendimentos). Logo após essas informações deverá haver a opção “a pagar”, que informa que o cidadão pode ir sacar o seu benefício.

Acesse e saiba mais informações: Dataprev PIS

Consulta número PIS

Muitos trabalhadores perdem ou não estão cientes do seu número do PIS, mas ele é extremamente importante para realizar uma série de consultas, serviços e sacar benefícios. Em muitos casos as pessoas recorrem diretamente a uma agência da CAIXA para consultar o seu número, sem saber que há como fazer isso sem sair de casa.

Como ver o PIS?

Como ver o PIS? Imagem:divuglação

Uma opção é consultar no seu Cartão Cidadão, caso você possua um. O número do PIS vem impresso na face do cartão. Além disso, o número do PIS também pode estar presente em sua Carteira de Trabalho, estando presente nas primeiras páginas no novo modelo. Se for um modelo mais antigo, o número se encontra nas últimas páginas.

Consultar PIS pelo CPF

Para consultar o seu PIS usando o CPF o indivíduo deve se dirigir até uma agência da CAIXA, munido do seu RG e do seu CPF. Deverá solicitar ao atendente a consulta ao seu PIS, para verificar todos os detalhes.

Caixa PIS 2016

A CAIXA é o banco responsável por efetuar os pagamentos do PIS e todos os anos ela libera um novo calendário com os prazos para saques, de acordo com o PIS e a data de nascimento de cada um. No aplicativo CAIXA Trabalhador você pode adquirir todas as informações necessárias sobre o benefício.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer a Consulta do PIS por Telefone

Consultar PIS online

A consulta do PIS online é um serviço disponibilizado pela própria Caixa Econômica em seu site, como explicamos no passo a passo dado anteriormente. A consulta online do PIS é uma imensa facilidade, já que antes todos os cidadãos tinham que ir diretamente a uma casa lotérica para descobrirem se o dinheiro já caiu na conta.

Calendário PIS

O calendário do PIS 2017/2018 já está disponível nas casas lotéricas, agências da CAIXA e também no site da instituição financeira. A data para o pagamento varia de acordo com o mês de nascimento. Pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro começam a receber a partir de janeiro do ano que vem.

Calendário PIS

Calendário PIS. Imagem:divulgação

PIS 2018

O calendário do PIS 2018 consiste em pagamentos que vão até metade do ano que vem e antecedem os pagamentos do PIS 2019. O valor a ser pago depende sempre do tempo trabalhado no ano-base do PIS, por isso, de acordo com o tempo que você trabalhar em 2017, você receberá um abono em determinado valor no próximo ano.

Consulta abono salarial

A consulta ao abono salarial também pode ser feita pela internet, já que o abono e o PIS são a mesma coisa. Você também pode efetuar a consulta ligando para a Central de Atendimento da CAIXA no 0800 726 0207.

Recomendados para você: