1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Comprovação de informações de 1ª chamada do Prouni

Na hora de fazer a matrícula na instituição de ensino o candidato deve comprovar todas as informações da inscrição, para que assim a matrícula possa ser realizada com sucesso. Para tal comprovação são solicitados uma série de documentos pessoais e importantes, tanto do estudante quanto de seus familiares. Essa lista pode ser facilmente encontrada no site da instituição ou até mesmo no site do ProUni, basta que o candidato preste atenção e anote tudo o que for necessário.

Veja a seguir mais informações sobre o ProUni e como você pode comprovar os seus dados no ato da matrícula.

Comprovação de Informações ProUni

Quando o candidato vai efetuar a sua matrícula na instituição ele deve ter em mãos todos os documentos exigidos, de modo contrário não poderá efetuar a matrícula e a vaga voltará a ficar disponível. Tais documentos são de grande importância para comprovar todos os dados pessoais do candidato, além de outras informações referentes ao seu nível de escolaridade e renda familiar.

Ainda que o candidato forneça todos os documentos, caso a instituição ache que há alguma irregularidade, a matrícula pode não ser realizada. Entretanto, é fundamental garantir que você tenha todos os documentos quando for necessário. Mesmo que ainda falte um bom tempo para o início das inscrições do segundo semestre, você já pode reunir todos os documentos e guarda-los juntos.

Documentos Necessários ProUni

A comprovação de informações se dá através de documentos, sendo que de acordo com cada família há documentos específicos, principalmente em relação à renda. Há documentos para autônomos, assalariados e para aqueles que desempenham atividades rurais.

A lista completa você encontra no site da instituição na qual deseja se inscrever, mas em geral os principais documentos são: RG ou CNH, CPF, Contas de água e luz, Extratos bancários dos últimos meses, Diploma de Conclusão do Ensino Médio junto com Histórico Escolar, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral, entre outros.

Chamadas Regulares ProUni

O ProUni possui duas chamadas regulares cujos resultados são liberados em datas diferentes, com um bom período de tempo entre elas, para dar tempo de todos fazerem a matrícula. No site do programa você pode encontrar o cronograma completo com todas as datas.

Caso você não seja selecionado na primeira chamada regular, poderá ainda aguardar a liberação da segunda chamada regular. Aqueles que não forem selecionados em nenhuma das chamadas ainda podem concorrer às vagas remanescentes, basta que manifestem interessem em participar da lista de espera diretamente no site do ProUni, após a divulgação da segunda chamada regular.

ProUni 2018

Se você não conseguiu participar do ProUni no início do ano, poderá se inscrever na metade do ano, entre maio e junho, basta ficar de olho no site. Todos os selecionados irão ingressar nos cursos no segundo semestre do ano. Agora que você já sabe onde e como conferir o resultado, está esperando o quê para participar? Já vá se preparando para o processo seletivo e reúna todos os documentos com antecedência.

 

Recomendados para você: