1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Conheça os cursos 5 estrelas do Sisu 2018

O SISU – Sistema de Seleção Unificada – é o programa do governo federal que usa a nota do ENEM como forma de selecionar estudantes para o ensino superior público. Todos os anos milhares de estudantes aguardam a abertura das inscrições para que possam se inscrever, e agora que as notas do ENEM 2017 já foram liberadas, a ansiedade aumentou ainda mais.

Tanto é que o SISU antecedeu a abertura de suas inscrições para a próxima terça-feira, dia 23 de janeiro. Caso você ainda não saiba em qual curso deseja se inscrever, poderá conferir a seguir os cursos 5 estrelas do sistema, ou seja, aqueles cursos com um conceito máximo.

Os melhores cursos do SISU 2018

No SISU é possível encontrar vagas para todos os cursos de graduação que você pode imaginar; as vagas são inúmeras, divididas entre ampla concorrência, cotas raciais e social. Você pode acabar conseguindo entrar mesmo não tendo uma nota tão alta, participando da lista de espera e das chamadas realizadas pelas universidades.

Um dos melhores cursos do SISU é o de Engenharia de Computação, sendo que a melhor nota pode ser encontrada na Universidade Federal da Bahia. A Universidade Federal de Juiz de Fora possui cursos com boas recomendações, como Matemática, Educação Física, Pedagogia e Psicologia. Já a Universidade Federal de São Carlos possui as melhores recomendações para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Estatística, Pedagogia e Terapia Ocupacional. Na Universidade Federal de Pelotas os melhores cursos são: Agronomia, Artes Visuais, Engenharia Agrícola e Letras.

Os cursos, como você pode ver, são bem variados e para todos os gostos. Cada universidade possui seus cursos com melhores recomendações.

O que é preciso para se inscrever no SISU?

Para se inscrever no SISU você não precisa de muito. O único requisito é que os interessados tenham participado da última edição do ENEM. Além do mais, não são aceitos candidatos que tenham zerado a redação. Também é recomendado que o candidato tenha tirado a partir de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento.

Há requisitos de renda somente para aqueles que desejam se inscrever pelas cotas sociais, onde é preciso ter uma renda de até um salário mínimo e meio.

Veja como se inscrever no SISU

Para se inscrever no SISU o interessado deve acessar o site do programa quando as inscrições estiverem abertas, e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Logo em seguida, poderá confirmar suas informações e efetuar a pesquisa de vagas. É possível se inscrever para até dois cursos de graduação, por ordem de preferência.

Simulador do SISU

Simulador do SISU

Os candidatos podem procurar as vagas informando o nome do curso, da cidade ou da instituição. Quando encontrarem, poderão conferir todos os detalhes como campus, turno, quantidade de vagas e muito mais. Antes de concluir a inscrição, é mostrada a lista com todos os documentos que serão necessários para a matrícula caso o candidato seja selecionado.

Depois que a inscrição estiver concluída, é possível voltar ao site todos os dias para conferir as notas de corte e a classificação parcial.

 

Recomendados para você: