1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consulta PIS pela Internet

O PIS – Programa de Integração Social – é muito importante para todas as pessoas que trabalham na indústria e no comércio. Ele é muito parecido com o PASEP, com a diferença de que este é destinado para os servidores públicos e é pago pelo Banco do Brasil. Todos os anos um novo calendário/tabela é divulgado pelo governo, com todos os valores reajustados de acordo com o salário mínimo.

O que é o PIS

O PIS é um programa do governo federal que arrecada dinheiro dos empregadores durante o ano, para pagar aos trabalhadores no final do ano como se fosse um décimo quarto salário. Ele é um abono salarial que serve para ajudar o trabalhar a pagar suas contas e pode ser usado pelo mesmo da forma como preferir.

O PIS 2016 sofreu algumas mudanças em relação aos anos anteriores, por isso é bom ficar atento a todas as novidades para não perder a oportunidade de sacar o seu dinheiro.

Saiba mais Informações, acesse: Matricula Fácil 2017 e 2016. Datas e Inscrições

Quais Pessoas Têm Direito ao PIS 2016

O Ministério do Trabalho impôs alguns requisitos que devem ser preenchidos pelos trabalhadores que desejam receber o PIS. Antes de verificar se você está apto para receber, certifique-se de que trabalha com carteira assinada. Se a resposta for sim, você terá que se preocupar em preencher os seguintes requisitos:

– Não pode ter recebido mais que dois salários mínimos por mês em 2015;

– Ter tido carteira assinada em uma empresa por, no mínimo, 30 dias em 2015;

– Esteja inscrito no PIS há, no mínimo, 5 anos;

– Precisa ter o seu nome declarado no RAIS por meio da empresa na qual trabalhou.

Consultar o PIS pela internet

Você pode consultar o valor do seu PIS sem sair de casa, através da internet. Com um computador, acesse o site da Caixa Econômica Federal e selecione a área do portal do cidadão. Para realizar a consulta você precisará informar o número do seu PIS que pode ser facilmente encontrado em sua carteira de trabalho, e uma senha. Se você nunca acessou o portal, selecione a opção de cadastrar uma senha.

Consultar o PIS pela internet

Consultar o PIS pela internet

Quando a consulta for realizada, você terá acesso a data de pagamento do seu abono, o prazo para sacar o PIS 2016, o saldo, o valor total que você tem para sacar e outras informações.

Consultar PIS em agências bancárias

Você também pode consultar o valor do seu PIS em uma agência da Caixa ou em uma casa lotérica. Para isso você pode solicitar ao atendente o extrato do PIS, ele, por sua vez, irá lhe pedir um documento de identidade, o seu CPF e até mesmo o cartão cidadão. Certifique-se de estar com todos esses documentos.

Saiba mais Informações, acesse: Programas do Governo

Valor do PIS 2016

Anualmente o valor do PIS é reajustado e os trabalhadores recebem em uma única parcela o abono no mesmo valor do salário mínimo vigente. Por exemplo, o salário mínimo de 2016 é R$880: será esse o valor recebido pelos trabalhadores no PIS.

Quando acabar a data limite para sacar o PIS, a Caixa poderá liberar o calendário para 2017/2018.

 

Recomendados para você: