1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Consultar FGTS pelo CPF

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, conhecido como FGTS, está sendo pago a várias pessoas que possuem contas inativas na CAIXA. Além disso, são milhares de pessoas empregadas que ainda recebem o benefício e gostam de sempre de estar cientes do seu saldo e se o patrão está cumprindo com o pagamento.

Por isso é fundamental saber como consultar o FGTS, assim você mantém controle sobre as movimentações de sua conta atual e pode consultar o saldo das contas inativas para efetuar o saque. Veja a seguir como consultar o seu FGTS de inúmeras maneiras.

O FGTS, está sendo pago a várias pessoas que possuem contas inativas na CAIXA. (Imagem: Divulgação)

O FGTS, está sendo pago a várias pessoas que possuem contas inativas na CAIXA. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS pelo Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um direito de todos os trabalhadores, pois facilita o acesso a benefícios trabalhistas e sociais como o FGTS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e muitos outros. O Cartão Cidadão pode ser usado nas agências e casas lotéricas com a sua senha para descobrir o saldo dos seus benefícios. É possível ainda, pela internet, obter o extrato completo do FGTS usando o seu número do NIS (PIS/PASEP) e a senha do Cartão Cidadão.

Indicamos que se dirija até uma casa lotérica com um documento de identificação, o Cartão Cidadão e sua respectiva senha em mãos. Solicite ao atendente o saldo do seu FGTS e pronto. O mesmo pode ser feito em uma agência da CAIXA, para a consulta das contas inativas.

Consultar Saldo FGTS pelo Telefone

Caso você prefira também é possível descobrir o saldo do FGTS usando o telefone, mais especificamente um portal de atendimento da CAIXA. Você deve ligar para 0800 726 0207 e seguir todas as instruções da chamada. Lembre-se de ter em mãos um documento de identificação, o número do seu CPF, do seu NIS e o Cartão Cidadão. De acordo com as instruções você saberá o saldo.

Caso você prefira também é possível descobrir o saldo do FGTS usando o telefone, mais especificamente um portal de atendimento da CAIXA. (Imagem: Divulgação)

Caso você prefira também é possível descobrir o saldo do FGTS usando o telefone, mais especificamente um portal de atendimento da CAIXA. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS pelo PIS

O PIS também pode ser usado para que você descubra o saldo do seu FGTS atual. Para isso, você deve acessar o site, selecionar a opção “Para o Trabalhador” e, em seguida, “Serviços Online”. Depois, selecione o Extrato Completo do FGTS. Na página seguinte você terá a informação de que poderá usar o seu número do NIS (PIS/PASEP) e a senha da internet cadastrada para obter o saldo do seu FGTS.

Para efetuar a consulta, basta clicar no botão correspondente e informar os dados solicitados.

Consultar Saldo FGTS pelo Número Cartão Cidadão

Tendo em mãos o número do seu Cartão Cidadão você também pode fazer a consulta, basta ir até uma agência da CAIXA Econômica, apresentar sua Carteira de Trabalho e solicitar ao atendente o saldo.

Saldo FGTS Via Internet

Há ainda outra maneira de saber o saldo do seu FGTS usando a internet. Primeiro, acesse o site da CAIXA e clique em “FGTS”, na parte de Benefícios e Programas. Clique no link correspondente para a consulta do extrato ou saldo, e informe os dados solicitados para efetuar a consulta. Na maioria dos casos é solicitado o seu NIS e a senha internet, que pode ser cadastrada no momento caso seja o seu primeiro acesso.

Há ainda outra maneira de saber o saldo do seu FGTS usando a internet. (Imagem: Divulgação)

Há ainda outra maneira de saber o saldo do seu FGTS usando a internet. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS Inativo pelo CPF

Você pode consultar o seu FGTS usando o CPF das várias maneiras que mencionamos acima, já que a maioria das consultas permite ver o saldo de todas as contas relacionadas ao número do CPF ou do PIS, que nunca se altera.

Recomendados para você: