1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consultar Saldo FGTS pelo Telefone

Se você tem contas inativas do FGTS para receber ou até mesmo uma atual, é fundamental conhecer os meios para entrar em contato caso queira resolver algum tipo de problema ou descobrir o saldo de sua conta, para verificar se os depósitos estão sendo feitos.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelas contas e pelos pagamentos das contas inativas, possui diversos meios para que os cidadãos possam entrar em contato ou descobrirem seus saldos. Acompanhe a seguir para saber mais.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelas contas e pelos pagamentos das contas inativas. (Imagem: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal, responsável pelas contas e pelos pagamentos das contas inativas. (Imagem: Divulgação)

Caixa Econômica FGTS Telefone

Por mais que o FGTS seja um benefício trabalhista comandado pelo governo brasileiro, é a Caixa quem cria e controla as contas de cada trabalhador, assim que este firma um contrato de trabalho com qualquer empresa. A instituição também armazena as contas depois que elas se tornam inativas e está liberando o saque desses valores aos poucos, de acordo com o mês de nascimento dos cidadãos.

Caso você tenha dúvidas sobre o FGTS atual ou inativo, poderá entrar em contato ligando para 0800 726 0207.

Telefone da Caixa Econômica Federal para Saber o Saldo

Através do telefone que passamos acima você pode tirar todas as suas dúvidas em relação ao FGTS e, além disso, descobrir o saldo de sua conta atual ou inativa. Para isso é preciso seguir as instruções da chamada e informar o número do seu CPF ou de qualquer outro documento que for solicitado.

Caso o interesse seja descobrir o saldo de alguma conta corrente ou poupança, o número é outro: 0800 726 0505.

Por mais que o FGTS seja um benefício trabalhista comandado pelo governo, é a Caixa quem cria e controla as contas. (Imagem: Divulgação)

Por mais que o FGTS seja um benefício trabalhista comandado pelo governo, é a Caixa quem cria e controla as contas. (Imagem: Divulgação)

Telefone para Consultar FGTS Inativo

Se o seu objetivo é descobrir o saldo do seu FGTS inativo, é possível fazer isso sem sair de casa. Basta ligar para o número que demos anteriormente e seguir as instruções. O atendente irá lhe solicitar alguns dados, portanto é fundamental ter em mãos seus documentos pessoais, além do Cartão Cidadão.

Se preferir, é possível contratar o SMS FGTS, para receber o saldo de suas contas inativas e demais informações por mensagem de texto. A contratação pode ser feita pelo número 0800 726 0207, escolhendo a opção de número 3.

Consulta Fácil FGTS

Há um aplicativo denominado FGTS Fácil – Extrato e Inativo, disponível nas lojas de aplicativos de todos os celulares, que possibilita que os cidadãos tenham acesso ao extrato completo de todas suas contas vinculadas ao PIS, descobrindo assim o saldo de cada conta inativa, o saldo total a receber e ainda tendo acesso ao calendário de saques.

Basta baixar, informar o seu NIS (PIS/PASEP) e pronto. Em poucos minutos você terá todas suas contas inativas na palma da mão, além de saber quando vai poder sacar.

Acessar Conta Caixa pelo Telefone

Caso você queira acessar a sua conta da CAIXA usando o telefone, isso pode ser feito baixando o aplicativo do banco e informando o seu nome de usuário e senha Internet; ambos devem ser cadastrados primeiramente no site do Internet Banking. Ligando para 0800 726 0505 você pode saber o seu saldo, solicitar o desbloqueio de seu talão de cheque e muito mais.

Há um aplicativo denominado FGTS Fácil que possibilita que os cidadãos tenham acesso ao extrato completo. (Imagem: Divulgação)

Há um aplicativo denominado FGTS Fácil que possibilita que os cidadãos tenham acesso ao extrato completo. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS pelo CPF

O CPF é um documento extremamente importante e intransferível. Com ele você pode efetuar uma série de serviços, inclusive consultar o seu CPF. É possível fazer isso indo até uma agência e informando o número do mesmo ou ligando para o número da CAIXA responsável por informações do benefício.

Consultar Saldo FGTS SMS

Você sabia que é possível acompanhar o saldo do seu FGTS por meio de mensagens em seu celular? Isso mesmo. Aderindo ao serviço você receberá um SMS mensalmente sempre que o seu empregador efetuar o depósito mensal referente ao benefício, assim como também receberá mensagens com o saldo atualizado da sua conta, atualizações monetárias e avisos quando houver liberação para saques.

Para aderir ao serviço você deve acessar o site http://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/acompanhe-fgts.aspx e clicar em “Faça sua adesão”. Você deverá informar o seu NIS e a senha internet e, caso não tenha uma, poderá cadastrar. No sistema você poderá aderir ao serviço. Fique ciente de que não será enviado mais para sua residência o extrato bimestral do FGTS.

Consultar Saldo FGTS pela internet

Caso você prefira, também é possível consultar o saldo do seu FGTS sempre que você desejar pela internet, basta ter acesso a um computador ou celular. Acessando o mesmo site que passamos anteriormente, você informa o seu NIS e a senha cadastrada, seleciona o FGTS e poderá obter o extrato completo de sua conta. Por meio desse portal você consegue obter informações não somente do FGTS, mas de todos os benefícios trabalhistas.

Consultar Saldo FGTS conta inativa

Pelo portal da Caixa onde você consulta o saldo do seu FGTS, também é possível saber quando há saldos de contas inativas para serem sacados. Por isso é importante acessar com regularidade, assim você sempre saberá quando um novo valor está à sua espera.

Há a também consulta de cotas do FGTS, onde você descobre se há algum valor para ser retirado. Os saques das cotas do FGTS estão acontecendo até o final do ano, portanto faça a consulta rapidamente para que você não perca o prazo de retirar o dinheiro.

Consultar Saldo FGTS domestica

As empregadas domésticas agora fazem parte do Simples Nacional e por isso têm direito ao FGTS. Elas podem aderir ao serviço de SMS para que sejam notificadas sempre que o empregador efetuar o depósito, sendo essa uma ótima forma de se certificar de que o patrão está seguindo todas as recomendações.

As empregadas domesticas também podem acompanhar o saldo pelo portal da Caixa, devendo optar pela opção que melhor se enquadra a sua necessidade e ao seu gosto pessoal. É indispensável fazer o acompanhamento, de modo contrário o FGTS pode não estar sendo pago e você só descobrir posteriormente.

Recomendados para você: