1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Consultar vagas do Prouni 2018

Todos os estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino precisam estar cientes de todos os métodos possíveis, assim como os detalhes que envolvem cada método. Um dos métodos de ingressar na universidade é o ProUni, um programa que oferta bolsas de estudo integrais e parciais. Quem participa do ProUni sempre precisa consultar as vagas, pesquisar as bolsas disponíveis e assim encontrar o curso de sua preferência ou a bolsa que for melhor para a sua renda.

Nem todos sabem como ou onde fazer isso, mas a seguir nós explicaremos com todos os detalhes para que você possa participar da próxima edição, prevista para o meio do ano.

O que é a consulta de vagas do ProUni?

A consulta de vagas do ProUni nada mais é do que um sistema que reúne todos as vagas e bolsas dos cursos oferecidos pelas instituições. Esse sistema só pode ser acessado pelos indivíduos quando as inscrições estão próximas de acontecer, pois assim ele é atualizado com todas as novas oportunidades. Sendo assim nos demais meses do ano a consulta não pode ser realizada.

Com essa consulta você pode descobrir quais cursos e bolsas são ofertados por determinada instituição; pode descobrir quais os cursos disponíveis na sua cidade, além das instituições em que o curso desejado pode ser encontrado. Ela é muito útil para você descobrir onde quer se qualificar e qual curso deseja fazer.

Como efetuar a consulta de vagas do ProUni?

A consulta de vagas do ProUni pode ser feita através do site http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica, sendo que você pode selecionar entre procurar pelo nome do curso, por instituição ou por município.

O sistema irá mostrar todas as opções e você pode refazer a consulta quantas vezes quiser. A consulta é pública, qualquer pessoa pode fazê-la, sem necessidade de se inscrever para o programa.

Como se inscrever no ProUni?

A inscrição no ProUni é feita online através do site http://siteprouni.mec.gov.br/ , sendo que atualmente só é possível ver o resultado e conferir a lista de selecionados. Quando as inscrições abrirem novamente no meio do ano você deverá acessar e selecionar a opção “Fazer Inscrição”.

Será preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida você poderá fazer a pesquisa de vagas novamente para selecionar o curso desejado. Leia com atenção todas as informações antes de confirmar a sua inscrição. O sistema fornece a lista completa de documentos que serão necessários para a matrícula.

Como funciona o PROUNI

Como funciona o PROUNI

Resultado do ProUni

No site você encontra todo o cronograma do ProUni, ficando ciente assim do dia em que o resultado será liberado. Você deverá acessar o site, logar com o número de inscrição e senha do ENEM novamente, e conferir a sua classificação.

Se você for selecionado a próxima etapa é acessar o site da instituição na qual se inscreveu, onde encontrará o edital contendo os dias, horários e locais para todas as matrículas. As matrículas duram poucos dias, por isso não perca tempo e acesse o site para conferir e ir se matricular.

 

Recomendados para você: