1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Conta Microempreendedor Caixa

Com o objetivo de legalizar a vida profissional de pessoas que trabalham na informalidade e ter todos os direitos garantidos como aposentadoria, direito a benefício saúde, caso adoeça, facilidades na hora de abrir uma conta bancária, solicitar empréstimos, emitir notas fiscais e participar de licitações públicas.

E agora terá a CAIXA como grande parceira oferecendo serviços com taxas e tarifas diferenciadas, entre outros, o Governo Federal criou o Microempreendedor. Com a modalidade o microempreendedor poderá contar com empréstimos a juros baixos para ampliar seu negócio. O valor do empréstimo para o microempreendedor é de R$ 15 mil.

Como abrir a conta Conta Microempreendedor na Caixa

Se você é um Microempreendedor individual e quer abrir uma conta na Caixa Econômica Federal  é preciso se dirigir a uma agencia da Caixa munido dos seguintes documentos:

CCMEI – Certificado de Condição do Empreendedor Individual;

Documentos pessoais do Empreendedor (Documento de Identidade e CPF);

Comprovante de endereço residencial do MEI.

Conta Microempreendedor Caixa

Conta Microempreendedor Caixa

A Caixa também pede que o interessado preencha o cadastro da Ficha Microempreendedor  Individual, no modelo que a própria Caixa disponibiliza aos seus clientes. Após o preenchimento a conta passará por uma avaliação.

Benefícios Conta Microempreendedor Caixa

Ser um Microempreendedor traz inúmeras vantagens como a valor de tributação reduzida, benefícios do INSS e a regularização do seu negócio. Além disso, você pode contar com a segurança de ser o dono do seu próprio negócio sem correr o risco de ser demitido. Milhares de brasileiros já saíram da ilegalidade e hoje possuem sua renda familiar através do Programa Microempreendedor.

Além de se sustentar e a sua família o microempreendedor também pode contratar até um empregado e pagar todos os direitos que lhe é reservado. Se você tem um negócio e ainda não é legalizado, aproveite para se formalizar e poder contar com os benefícios que o Microempreendedor tem.

Abrir conta jurídica caixa econômica pela internet

Ter uma conta jurídica é fundamental para que sua empresa possa ter uma vida financeira. A Conta Corrente para Pessoa Jurídica da Caixa permite que sua empresa tenha acesso aos empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras e muito mais, além de permitir acesso ao PIS Empresa, FGTS e INSS.

A conta jurídica pode ser aberta presencialmente em uma agência da CAIXA. O empreendedor individual deve apresentar os documentos necessários para solicitar a abertura da conta. É preciso apresentar originais e cópias. Alguns dos documentos são: documentos da constituição da empresa e suas alterações, comprovante de inscrição no CNPJ, comprovante de endereço da empresa, documentos de identificação dos sócios, entre outros.

Ficha cadastro microempreendedor individual caixa

A Caixa Econômica Federal, por ser um banco público, permite que os cidadãos abram uma conta jurídica para a empresa na categoria do MEI. O banco informa que para se tornar um empreendedor individual e abrir uma conta jurídica, é preciso acessar o Portal do Empreendedor e efetuar o cadastro, preenchendo a ficha disponível informando todos os dados solicitados.

O cidadão deverá apresentar a documentação necessária para legalizar a empresa, desde que a atividade exercida conste entre as previstas.

Abrir conta empresarial caixa

A conta empresarial exige que você pague algumas tarifas para ter acesso aos serviços disponibilizados, por isso é fundamental comparar todas elas para fazer uma contratação consciente. A Caixa disponibiliza vários planos para o microempreendedor individual escolher de acordo com tudo aquilo que ele precisará usar.

Melhor banco para abrir conta MEI

Além da Caixa, o Banco do Brasil e várias outras instituições financeiras também disponibilizam a possibilidade de conta para microempreendedor individual. Um dos melhores bancos é o Santander, que oferece o ContaSuper para quem deseja ter uma conta rapidamente. Você abre uma conta pré-paga pela internet e a sua empresa passa a ter uma conta no banco.

Tudo é feito 100% pela internet, você pode abrir uma conta para seus funcionários e fazer o pagamento deles, arca com mensalidades de menos de R$10,00 por mês, pode pagar contas e boletos, e muito mais.

Conta Microempreendedor Caixa

Conta Microempreendedor Caixa

Conta corrente MEI Itaú

O Itaú também permite a criação de uma conta corrente empresarial. Você só precisa preencher o formulário, aguardar o e-mail de confirmação e ir até a agência com os documentos exigidos. Basta acessar https://www.itau.com.br/empresas/abra-sua-conta/  e preencher o formulário com poucos dados.

Cartão de credito microempreendedor individual

Várias contas de microempreendedor individual permitem que o dono possua um cartão de crédito para efetuar suas compras e também pagamentos. Converse com o gerente de seu banco e veja as condições.

 

 

Recomendados para você: