1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dataprev CNIS

A Dataprev é uma empresa responsável por arquivar dados e mantê-los protegidos, fornece sistemas de cadastro e agendamento para a Previdência Social. É através da Dataprev que todos os seus dados são armazenados e vários serviços do INSS são disponibilizados online no portal da empresa.

Um dos serviços que a Dataprev disponibiliza é o Extrato do CNIS, um documento extremamente importante para os segurados do INSS. Felizmente, com o avanço da tecnologia, agora não é mais preciso ir até a agência para obter o documento; ele pode ser emitido na internet em poucos minutos. Quer saber como? Veja a seguir.

 Dataprev CNIS

Dataprev CNIS

Consulta CNIS pelo CPF

A consulta do CNIS pelo CPF é muito comum e permite que o segurado do INSS tenha acesso ao seu extrato. No extrato o segurado tem acesso a informações muito importantes, como um relatório completo de todas as suas contribuições, que pode comprovar a sua filiação à Previdência e ser fundamental quando você for solicitar aposentadoria ou qualquer outro tipo de auxílio.

Com esse documento em mãos você também pode fazer o cálculo do seu benefício da fórmula correta, levando em conta todos os valores contribuídos. Se você deseja saber como consultar o seu CNIS pelo CPF, continue lendo que ensinaremos em breve.

CNIS senha

Na hora de acessar o portal para efetuar a consulta do seu CNIS é preciso informar uma senha. O cidadão que já tiver uma senha cadastrada no INSS poderá informa-la e clicar para fazer login. Caso você não tenha, é preciso clicar no espaço reservado para cadastrar uma senha. Para que a senha seja cadastrada você deve informar o número do seu CPF, o nome do segurado, a data de nascimento, o nome da mãe e o estado em que nasceu.

Em seguida, o sistema irá gerar um número de acesso. Para que a senha possa ser usada, é preciso ligar para a Central do INSS no 135 e informar o número de acesso; assim a senha será validada e você poderá usar o serviço.

Portal Dataprev

A Dataprev possui um portal na internet – http://portal.dataprev.gov.br/ – onde é possível conhecer todos os seus serviços, sua área de atuação e maiores detalhes sobre o tipo de trabalho que ela desenvolve. Você também pode conferir as últimas notícias e acessar o portal de serviços da Dataprev, onde poderá ver todo serviço que a Dataprev disponibiliza para empresas, como a Previdência Social.

Dataprev PIS

O PIS é uma informação solicitada quando você efetua algumas consultas no site da Dataprev ou quando deseja realizar algum serviço. Ele também é fundamental para que você prove que é trabalhador e tem direito a alguns benefícios trabalhistas. Infelizmente a Dataprev não informa o número do PIS/PASEP, para isso o cidadão deve ir até uma agência ou acessar o site da Previdência Social.

Dataprev Extrato

O extrato do CNIS, importantíssimo para comprovar suas contribuições, pode ser emitido pelo site https://meu.inss.gov.br/central/index.html. Clique na opção “Extrato Previdenciário (CNIS)” e, em seguida, “Fazer Login”.

Você precisará informar o seu CPF e a senha cadastrada. Caso não possua uma, siga o passo a passo que demos anteriormente e retorne para essa página. Informe o código da imagem e clique em “Autenticar”.

 Dataprev CNIS

Dataprev CNIS

Dataprev INSS

A Dataprev realiza inúmeros serviços para a Previdência Social, permitindo que o órgão atenda à população da melhor forma possível. Muitos dos serviços disponibilizados no site da Previdência Social, quando acessados, redirecionam o cidadão para um link externo da Dataprev, provando que a empresa gere muitas informações e é responsável pelo bom funcionamento dos serviços do INSS.

Recomendados para você: