1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dataprev extrato 2018

A Dataprev é a responsável por vários portais e serviços que a Previdência Social disponibiliza aos seus contribuintes, aposentados e pensionistas. A empresa armazena todas as informações sobre a Previdência e sobre os cidadãos que contribuem ou que recebem algum benefício, para que possa disponibilizar todos os serviços solicitados pelo INSS, como a emissão de documentos.

Extratos são de grande importância tanto para quem contribui quanto para quem já recebe um benefício da Previdência e a seguir você aprenderá a emiti-los pelos portais da Dataprev.

Dataprev Extrato INSS

O INSS disponibiliza alguns extratos para os contribuintes e aposentados. Esses extratos possuem objetivos diferentes e podem ser necessários na vida do cidadão por diversos fatores, mas é importante que todos saibam como ter acesso a esses documentos.

Dataprev Extrato

Dataprev Extrato. Imagem:divulgação

Em relação aos extratos, o INSS disponibiliza dois: um para os aposentados que são pessoas físicas e outro extrato destinado às empresas que desejam acompanhar os pagamentos que efetuaram aos seus funcionários.

Dataprev extrato empresa

Se você possui uma empresa, deve querer emitir o Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados, que pode ser emitido pelo site http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02inicio.HTML, desenvolvido pela Dataprev. Informe o CNPJ ou CEI da empresa, o ano e a senha cadastrada.

Dataprev extrato imposto de renda

A Dataprev também possui um sistema onde todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social podem emitir o extrato para imposto de renda. Esse documento é essencial para a declaração de todos os aposentados e pode ser emitido anualmente diretamente no site https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml.

Dataprev Extrato

Dataprev Extrato. Imagem:divulgação

É importante ficar de olho no site da Previdência, pois eles sempre informam quando o extrato está disponível para emissão. Sem esse extrato o aposentado não consegue efetuar sua declaração corretamente.

Dataprev extrato de pagamentos

O extrato de pagamentos também recebe o nome de histórico de pagamento e tem como objetivo funcionar como um comprovante de renda dos aposentados e pensionistas, contendo todos os valores que o indivíduo recebe, juntamente com as datas de pagamento.

Esse extrato pode ser emitido pelo novo portal Meu INSS, no site https://meu.inss.gov.br/central/index.html ou baixando o aplicativo no celular. É preciso fazer um cadastro e ir até uma agência do INSS, para então ter acesso a todos os serviços do novo portal.

Dataprev extrato 2018

O extrato de pagamentos do ano de 2018 ficará disponível somente a partir dos primeiros meses do ano que vem. Os aposentados e pensionistas devem se certificar de emitir um novo extrato todos os anos, para que sempre tenha todos os documentos necessários.

Dataprev Extrato

Dataprev Extrato. Imagem:divulgação

Dataprev extrato fgts

O extrato do FGTS não pode ser conferido por um portal da Dataprev, mas sim por um portal da Caixa: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS. Basta informar o NIS e cadastrar uma senha que pode ser a mesma do Cartão Cidadão.

Por esse portal ainda é possível conferir todas as informações do seguro-desemprego e do abono salarial que é pago todos os anos. não perca mais tempo, faça já o seu cadastro em ambos os portais e tenha acesso a vários serviços do INSS e da Caixa.

Recomendados para você: