1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

ENEM 2018 – Cronograma

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 tiveram as provas realizados em 05 e 12 de novembro. O anúncio é seguro pois veio do ministro da Educação.

Além da data das provas, o ministro também divulgou recentemente que nesta edição o Enem 2018 terá muitas modificações, especialmente em relação ao valor da taxa de inscrição, e a medidas de segurança que alteraram o horário das provas e a prova será feita em dois finais de semana.

Enem 2018 mudanças

Uma das mudanças é que o cartão de inscrição não será mais impresso pelo MEC e enviado pelos Correios. A partir de 2015, o candidato que quiser vai poder baixar ou consultar diretamente no site do Enem. Porém isso é opcional, já que o documento serve para conhecimento dos dados pelo aluno e não precisa ser mostrado no exame.

enem 2017

ENEM 2018. Imagem:divulgação

No entanto, a revista eletrônica se mantém e o detector de metal será novamente aplicado nos locais de prova, para maior segurança de todos os envolvidos no exame.

Enem 2018 Inscrições

Quem quiser se inscrever no Enem 2018 terá a oportunidade de fazer isso entre maio e junho.

Enem taxa de inscrição

O Enem 2018 teve várias mudanças e uma delas é sobre o aumento da taxa de inscrição. Até a edição Enem 2016, o valor era R$ 35. Agora, passa a ser de R$ 82,oo.

Enem Cronograma

Fique de olho no cronograma e não perca nenhum dado sobre o Enem. As provas já estão com data marcada e cronograma fechado. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com tempo de duração de 4 horas e meia. O segundo final de semana terá a redação, com 5 horas e meia de duração.

Enem 2018 Inscrições

Enem 2018 Inscrições. Imagem:divulgação

Neste ano, os portões serão fechados às 13h (no horário oficial de Brasília) semelhante às outras edições passadas, no entanto as provas só iniciam 30 minutos após o fechamento dos portões, ou seja, às 13h30, no horário de Brasília.

Recomendados para você: