1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Faça o agendamento eletrônico do Dataprev

A Previdência Social trabalha há anos no governo brasileiro para trazer a população mais benefícios trabalhistas. São auxílios, aposentadorias e mais uma série de benefícios que os segurados podem solicitar ao longo de suas vidas. O que trouxe ainda mais facilidade foi a chegada a internet, que possibilitou que a Previdência oferecesse seus serviços online, possibilitando que as pessoas tivessem acesso facilmente a informação.

Dataprev

Dataprev

Um dos serviços mais esperados pela população é o agendamento eletrônico de consultas ou de perícias, ou seja, a possibilidade de agendar pela internet, com um computador, em casa, a perícia para o auxílio-doença ou qualquer tipo de consulta presencial nas unidades do INSS espalhadas em todo o país. A seguir, você aprende como e onde efetuar o agendamento.

Benefícios do agendamento eletrônico

O agendamento eletrônico é uma das melhores coisas que já existiu, pois evita que as pessoas passem horas e horas em uma fila ou aguardando serem atendidas. Isso contribui para um atendimento melhor, mais rápido e mais útil. Em apenas alguns minutos, usando o computador em sua casa, você marca a consulta que deseja fazer, escolhendo o dia, local e horário de sua preferência. Depois, basta comparecer no local e horário marcado e você é atendido. Sem fila, sem ter que esperar.

No dia da consulta você é atendido rapidamente e pode usufruir de um atendimento de mais qualidade. Na hora de agendar a consulta e informar o motivo da mesma, você já fica ciente de todos os documentos que precisará ter em mãos, o que evita a necessidade de ir novamente à unidade.

Onde efetuar o agendamento eletrônico

Você pode efetuar o agendamento eletrônico através do computador ou do celular, mas aconselhamos que seja feito pelo computador, assim você obtém de mais facilidade. O agendamento eletrônico pode ser acessado a partir do site da Previdência Social: http://previdencia.gov.br/. O site está recheado de informações e alguns serviços; na aba de “Serviços do INSS”, escolha a opção de “Agendamento”, que é a primeira.

Através desse agendamento você pode marcar perícias para receber auxílio-doença ou aposentadoria por incapacidade, assim como marcar consultas para realizar outros tipos de serviços na Previdência Social.

Passo a passo do agendamento eletrônico

Outra forma de efetuar o agendamento é entrando diretamente no site da Dataprev, instituição responsável por efetuar agendamentos, armazenar dados e informações. Acesse o site https://www2.dataprev.gov.br/prevagenda e leia as instruções. Você estará no Sistema de Agendamento e para prosseguir deverá escolher entre “Agendar” ou “Consultar”. Em seguida, digite o código da imagem e clique em “Avançar”.

Previdência Social

Previdência Social

Para efetuar o agendamento é preciso informar os seus dados pessoais, selecionar a cidade, a unidade, o dia de sua preferência e o horário. Depois você pode imprimir o protocolo de inscrição ou anotar os dados para não se esquecer de comparecer. Caso queira cancelar a consulta, deverá retornar ao portal para fazer tal serviço. Em caso de dúvida, acesse o site da Previdência Social ou ligue para 135, que é a Central de Atendimento do órgão.

 

Recomendados para você: