1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição Minha Casa Minha Vida Curitiba 2018

Os moradores de Curitiba que ainda não foram contemplados com a casa própria devem se preparar, pois no ano que vem o Minha Casa Minha Vida deve construir ainda mais moradias populares e realizar centenas de sorteios por várias regiões da capital curitibana. O programa já entregou vários empreendimentos na capital, possibilitando que famílias se mudassem e vivessem em uma condição melhor, mas isso não significa que o trabalho acabou.

Ainda há centenas de pessoas que vivem em situações precárias nas regiões mais pobres da cidade e precisam de ajuda. Por isso, ano que vem a prefeitura em parceria com a Secretaria de Habitação deve realizar mais sorteios e entregar novas moradias. Se você é morador da região, veja a seguir tudo que precisa saber para participar e garantir a casa própria de sua família.

Quem poderá se inscrever no MCMV Curitiba 2018?

O Minha Casa Minha Vida Curitiba 2018 será voltado para as famílias de baixa renda de toda Curitiba, principalmente àquelas que vivem em situações de risco ou precárias, e que são regularmente afetadas pela chuva. Para poder participar essas famílias terão que comprovar uma renda mensal de até R$1.800,00 mil, não podem ter nenhum imóvel no nome e devem morar na capital por pelo menos cinco anos.

O governo também exige que essas famílias já possuam um cadastro no CadÚnico e que não tenham sido beneficiadas por qualquer outro programa habitacional anteriormente. Se a sua família preenche esses requisitos e ainda tem como responsável familiar uma mulher, as chances de vocês conseguirem uma casa própria são grandes.

Como se inscrever no MCMV Curitiba 2018?

O responsável familiar é quem deve efetuar a inscrição da família no processo seletivo do Minha Casa Minha Vida Curitiba 2018. Quando as oportunidades estiverem disponíveis, a Secretaria de Habitação irá informar em seu site e nos demais meios de comunicação, informando todos os detalhes para que as famílias possam participar.

O cadastro pode ser feito online ou presencialmente, sendo que é preciso levar os documentos até a unidade da Secretaria para comprovar os dados repassados. Depois de preencher o formulário com os dados de todos da composição familiar, basta aguardar o resultado.

Documentos necessários para o MCMV Curitiba 2018

O responsável familiar no momento de inscrição deve ter em mãos os documentos de todos do grupo familiar, pois somente assim será possível efetuar o cadastro. Os originais devem estar acompanhados das cópias e qualquer documento que estiver faltando pode acabar com a oportunidade.

Geralmente é exigido que se apresente o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda como extratos bancários, além de outros documentos.

Se houver pessoas doentes, deficientes ou gestantes no grupo familiar, é fundamental apresentar documentos que comprovem, como atestados médicos.

Sorteios do MCMV Curitiba 2018

O Minha Casa Minha Vida Curitiba 2018 consiste em dois sorteios, no qual o primeiro é realizado para definir quais famílias inscritas receberão as moradias populares. Já o segundo sorteio consiste na entrega das chaves das residências às famílias.

 

Recomendados para você: