1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições do Enem 2015 – Data

Inscrições do Enem 2015 – Data

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) anualmente leva milhões de brasileiros a dedicar horas de estudo em busca de uma boa qualificação na prova que já é considerada o maior e mais concorrido vestibular do país.

O ENEM vem cada vez mais ganhando espaço na agenda do estudante, uma vez que atualmente é utilizado para a distribuição de vagas tanto em universidades públicas, através do SiSU (Sistema de Seleção Unificado), quanto para a concessão de bolsas, sejam integrais ou parciais, pelo programa ProUni (Programa Universidade Para Todos) e até mesmo para a contratação de um Financiamento Estudantil pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que permite ao estudante financiar a mensalidade em 100%, 75%, 50% e até mesmo em 25% do valor total, pagando o débito apenas 18 meses após a conclusão do Curso.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrição para o ENEM 2015

A busca por informações sobre as inscrições para o ENEM 2015 se tornou cada vez maior, graças às mudanças sofridas pelo Fies este ano, que agora obrigam o candidato a um financiamento a terem nota igual ou superior a 450 pontos na parte objetiva, e nota superior a zero na redação, da mesma forma que o ProUni e o SiSU já exigiam anteriormente.

O período de inscrição deste ano já se encerrou, sendo que as inscrições puderam ser realizadas entre os dias 25 de Maio e 05 de Junho. Período em que os candidatos com baixa renda também puderam solicitar a isenção da Taxa, que pela primeira vez desde a criação do Enem sofreu reajuste, passando de R$ 35 reais para R$ 63 reais. Um reajuste total igual à 80% do valor.

 Enem (Imagem: Divulgação)

Enem (Imagem: Divulgação)

Outras datas importantes do ENEM 2015

Para quem conseguiu realizar sua inscrição no ENEM de 2015, é importante estar atento às outras datas.

As provas ocorrerão no mês de outubro, sendo que os dias preparados para o ENEM são os dias 24 e 25 de outubro de 2015. Os portões se fecharão às 13:00, sendo que este ano a prova começará a ser aplicada apenas às 14:00. Para candidatos de religiões sabatistas, que tenham declarado sua condição na inscrição, a prova se realizará às 17:00 visando preservar a liberdade religiosa do país.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

Além disso, os resultados finais do Enem 2015, estão previstos para a primeira quinzena de janeiro de 2016, juntamente com a abertura das inscrições do ProUni, SiSU e Fies.

Para quem deseja concorrer a uma destas vagas, é importante estar atento às publicações do MEC.

Recomendados para você: