1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições do Enem 2015

Os jovens que estão querendo entrar na universidade já devem começar a se preparar para o Enem, isso porque é através do Enem que é possível conseguir vagas no curso superior desejado através de programas educacionais do governo federal e das próprias universidades também, por isso vamos colocar aqui tudo sobre o Enem 2015, como fazer a inscrições e muito mais, não deixe essa chance escapar.

Enem – O que é isso?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado pelo MEC (Ministério da Educação), o objetivo principal do Enem era avaliar o desempenho dos jovens que estão concluindo o ensino médio, dessa forma é possível ter uma noção maior do quanto os jovens estão aprendendo nas escolas do país.

Enem 2015 (Imagem: Divulgação)

Enem 2015 (Imagem: Divulgação)

Agora o Enem está tendo uma importância cada vez maior, isso porque foram criados uma série de programas educacionais que utilizam a nota do Enem como forma de ingresso na universidade, muitos desses programas educacionais exigem que o aluno tenha tirado uma nota mínima no exame para que assim seja possível se inscrever nos programas e concorrer a uma vaga na universidade.

Inscrições Enem

O MEC já divulgou o edital das Inscrições Enem 2015, no edital é possível conferir todas as informações importantes para fazer a inscrição e não perder essa ótima oportunidade de ingressar em uma universidade, então fique atento às datas de inscrição.

Estudar para o Enem (Imagem: Divulgação)

Estudar para o Enem (Imagem: Divulgação)

A inscrição para o Enem 2015 começa no dia 25/05 e vai até o dia 05/06, as inscrições são feitas pelo site oficial do Enem que pode ser acessado pelo site http://enem.inep.gov.br/, o candidato deverá informar alguns dados pessoais, dados socioeconômicos e muito mais, é importante colocar todas as informações pedidas, sem elas não é possível concluir a inscrição para o Ene, 2015.

Enem Taxa de Inscrição 2015

Uma das novidades em relação a Enem Taxa está no fato de que o preço subiu em relação às edições passadas, nesse ano a taxa de inscrição será no valor de R$63,00 e os alunos que são concluintes do ensino médio de escola pública são automaticamente isentos dessa taxa de inscrição.

É possível também declarar carência e conseguir a isenção da Taxa, é preciso comprovar que você não tem condições de arcar com os custos da taxa de inscrição. É importante lembrar que esse ano os alunos isentos da taxa de inscrição que faltarem no dia da prova não poderão pegar a isenção da taxa no ano seguinte, então não falte.

Matérias para o Enem (Imagem: Divulgação)

Matérias para o Enem (Imagem: Divulgação)

A prova acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, o primeiro dia de prova é composto pela prova de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, o segundo dia é composto pelas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, matemática e a redação.

Recomendados para você: