1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido como ENEM, é o exame mais esperado de todos. Desde a sua criação ele se tornou um exame muito procurado pelos brasileiros e aos poucos foi ganhando maior importância em nossa sociedade. Antigamente ele era usado somente para avaliar a qualidade do ensino médio brasileiro, mas suas notas passaram a ser usadas como critério de seleção para os candidatos que desejam ingressar no ensino superior.

Atualmente o ENEM se tornou um vestibular famoso que recebe milhares de inscrições todos os anos. A edição de 2018 deverá iniciar em breve, pois o INEP já divulgou todo o cronograma e demais informações.

ENEM 2018

O ENEM 2018 continuará sendo realizado em dois finais de semana consecutivos, assim como na edição de 2017. Essa mudança foi aplicada recentemente e pelo visto permanecerá por muito tempo. Sendo aplicado em dois domingos, isso permite que os candidatos descansem e possam estudar um pouco mais para as matérias.

Milhares de estudantes que estão no último ano do ensino já iniciaram os estudos para o ENEM. Não é para menos: as matérias que podem ser abordadas na prova são inúmeras, sendo preciso tempo de sobra para ver e obter conhecimento sobre a maioria.

Datas ENEM 2018

Estar ciente de todas as datas que envolvem o ENEM 2018 é essencial para todos os candidatos, pois somente dessa forma poderão participar de todas as etapas, terão acesso ao cartão de confirmação e ao resultado, quase no mesmo instante em que forem liberados. Todos os candidatos que irão usar o ENEM para ingressar na faculdade no próximo ano devem sempre acompanhar o cronograma e as mudanças, para que não percam a oportunidade.

O novo cronograma lançado pelo INEP prevê a publicação do edital do ENEM 2018 para o dia 21 de março. Nesse mesmo dia já será possível acessar o edital e também a Página do Participante que estará recheada de informações sobre a nova edição e será muito útil para aqueles com dúvidas. As inscrições estão previstas para acontecer entre 7 e 18 de maio, e as provas devem ser aplicadas em 4 e 11 de novembro. A data da divulgação do resultado poderá ser conferida somente no edital.

Inscrições ENEM 2018

As inscrições do ENEM 2018 acontecem somente pela internet diretamente na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) entre os dias 08 e 18 de maio. Todos aqueles que irão participar da prova devem efetuar a inscrição informando o CPF e a data de nascimento, além de selecionar a figura correspondente ao que é solicitado. Mesmo aqueles que já participaram do ENEM 2017 devem efetuar novamente a inscrição.

Logo depois será preciso colocar todos os dados pessoais, escolher a língua estrangeira que deseja responder as questões (Inglês ou Espanhol), informar se irá necessitar de atendimento especializado ou específico, escolher a cidade, informar o seu objetivo com a prova, e muito mais. Antes de concluir a inscrição todos os candidatos também precisam responder o questionário socioeconômico. Depois, ainda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Se a isenção não for aceita, será preciso emitir o boleto e efetuar o pagamento até o prazo estipulado.

Resultado ENEM 2018

O resultado do ENEM 2018 está previsto para ser liberado em janeiro do próximo ano, entre os dias 10 e 20. A data exata poderá ser vista no edital, lembrando ainda que o INEP pode antecipar ou atrasar a divulgação, por isso é sempre indicado ficar atento às principais novidades.

Imagem:Divulgação

Para conferir o resultado basta retornar à Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrada.

Como se Inscrever ENEM 2018

É muito fácil se inscrever no ENEM. Você só precisa seguir os passos que demos anteriormente e o próprio site irá lhe guiar pelas demais etapas. Leva somente alguns minutos e você deve prestar bem atenção em todas as páginas e informações.

Recomendados para você: