1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Vagas Remanescentes ProUni 2018

Já imaginou conseguir uma bolsa de estudos e realizar o sonho de fazer a faculdade tranquilamente sem precisar se preocupar com problemas financeiras? Com o Prouni isso é possível.

Ficou interessado e quer saber como este programa funciona? Então confira agora mesmo tudo o que você precisa saber para se candidatar a uma das várias vagas. Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo que ocorre com o Prouni 2018, confira: Prouni 2018 vagas remanescentes, Prouni 2018 inscrições e Prouni 2018 quem pode participar.

ProUni 2018

O Prouni é um dos programas de incentivo aos estudos mais conhecidos do Governo Federal. Para aqueles que não sabem, está sigla significa Programa Universidade para Todos e foi criado pelo Governo Federal em 2004.

Hoje em dia, o programa é administrado pelo Ministério da Educação. O Prouni oferece dois tipos de bolsas de estudos: parciais e integrais. No primeiro caso, da bolsa parcial, o candidato está isento de 50% das mensalidades da faculdade e o restante deverá ser pago pelo aluno. Já as bolsas integrais isentam o aluno do pagamento total das mensalidades.

As bolsas de estudos são exclusivamente destinadas para instituições de ensino privado de educação superior.

ProUni 2018 Vagas Remanescentes

Mas afinal o que são as vagas remanescentes? Para aqueles que ainda não sabem as vagas remanescentes do Prouni são aquelas que depois de todo o processo seletivo ainda não foram preenchidas.

Ou seja, aquele candidato que não tem condições de arcar com os custos das mensalidades de uma faculdade privada, realizou a sua inscrição no Prouni, passou pela 1ª e 2ª chamada e mesmo assim ainda não conseguiu ganhar uma bolsa de estudo, fique sabendo que existe mais uma chance.

Isso mesmo, com as vagas remanescentes é possível que o candidato que não conseguiu a bolsa na chamada regular agora tenha a chance de conquistar a sua vaga.

E como funciona? Pois bem, aqueles candidatos que não foram selecionados para nenhuma instituição tem uma nova chance de ser selecionado. Assim como nas chamadas regulares, ganham as bolsas de estudos os candidatos que tiverem a pontuação maior e tiverem registrado interesse na lista de espera.

ProUni 2018 Inscrições Vagas Remanescentes

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, se inscrever nas vagas remanescentes do Prouni 2018 é um processo rápido, simples e bastante fácil. Para facilitar a sua vida vamos explicar como funciona o processo de inscrição para as vagas remanescentes.

Para realizar a sua inscrição nas vagas remanescentes do Prouni 2018 é necessário que o candidato confirme o seu interesse em participar da lista de espera do programa dentro do prazo estabelecido. É importante ressaltar a seleção das vagas remanescentes não ocorre de forma automática. Cada candidato precisa acessar o portal do aluno e registrar o seu interesse de participar desta etapa.

Como funciona o PROUNI

Como funciona o PROUNI

Como explicamos anteriormente, o processo de seleção de candidatos para as vagas remanescentes funciona da mesma forma que o processo de seleção regular do Prouni 2018. As vagas são destinadas por cursos e o candidato que tem a melhor pontuação é o que receberá está oportunidade.

ProUni 2018 Quem Pode Participar

Apesar de ser muito conhecido em todas as regiões do Brasil, aquelas pessoas que nunca participaram do Prouni em outras edições ainda tem algumas dúvidas. Uma das mais comuns é referente sobre quem pode participar do programa. Fique atento que vamos explicar os pré-requisitos para tentar uma bolsa de estudos pelo Prouni.

  • Ter participado do Enem no ano anterior, ter obtido, no mínimo, 450 pontos na nota da média do Exame;
  • Não ter zerado a nota da redação do Enem;
  • Ter o número de inscrição do Enem e a senha do atual cadastro.

Recomendados para você: