1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Cadastro e benefícios

Entrar no mercado de trabalho é complicado, principalmente para os jovens que ainda não possuem experiência profissional. Para tentar diminuir este problema foi criado o Jovem Aprendiz, e aqui você vai saber tudo sobre esse programa de aprendizado.

Como Funciona o Jovem Aprendiz?

A crise econômica alinhada à falta de experiência pode acabar com as chances de um jovem conseguir um emprego, então há alguns anos o Governo Federal reuniu diversas parceiras para a criação do sistema Jovem Aprendiz, além de fazer leis para incentivar a contratação de jovens.

Os jovens que ganham essa oportunidade passam por cursos técnicos, e são contratados por uma empresa como estagiários, mas podem até mesmo serem efetivados, caso apresentem bom desempenho.

Quem pode Participar do Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um sistema destinado principalmente as pessoas de baixa renda, que não possuem condições financeiras para pagar por um curso técnico ou profissionalizante, e recebem auxílio do Governo Federal, como o Bolsa Família. Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos, e estar estudando, ou ter o diploma de conclusão do Ensino Médio, na rede pública de ensino, ou mesmo na particular, porém na condição de bolsista integral.

Jovem Aprendiz Caixa 2017

Jovem Aprendiz Caixa 2017

Documentos Necessários para Participar do Jovem Aprendiz

O cadastro deve ser feito informando o CPF (Cadastro de Pessoa Física), o RG (Registro Geral), e-mail e telefone. Quando for aprovado a sua contratação, deve levar uma cópia do título eleitoral, um comprovante de residência (conta de água, luz, ou outra), e o histórico escolar.

Empresas Parceiras do Jovem Aprendiz

O Governo Federal criou leis para incentivar a contratação de novos trabalhadores sem experiência, exigindo uma cota mínima para estagiários de acordo com o tamanho da empresa. As companhias gostam de contratar jovens, pois podem moldar um profissional de acordo com as suas principais necessidades.

Muitas empresas pequenas contratam estudantes do Jovem Aprendiz, mas o sistema possui grande parceiras, como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística); as Lojas Americanas, a Nestlé, o Supermercado Carrefour, a Coca Cola, e também a Caixa Econômica Federal.

Onde Estudar no Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz conta com diversas instituições de ensino parceiras, entre elas as do Sistema S: SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); SESC (Serviço Social do Comércio); SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo); SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); SESI (Serviço Social da Indústria); SEST (Serviço Social de Transporte); SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte); SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); além dessas, existem outras que atuam apenas em alguns estados ou cidades.

Jovem Aprendiz Caixa 2017

O programa Jovem Aprendiz Caixa irá oferecer diversas vagas em 2017, mas para participar é necessário ter entre 18 e 22 anos, estar estudando pelo menos no primeiro ano do Ensino Médio, e ter a renda familiar per capita de meio salário mínimo. Quem conseguir uma vaga vai trabalhar na área volta para o Microcrédito Produtivo Orientado.

Jovem Aprendiz Caixa 2017

Jovem Aprendiz Caixa 2017. Imagem:Divulgação

Jovem Aprendiz Caixa Inscrições 2017

Para conseguir uma vaga na Caixa, primeiro você deve se matricular em uma das instituições de ensino parceiras do sistema, depois disso poderá solicitar uma vaga no programa Jovem Aprendiz Caixa. As chamadas vão acontecer de acordo com as necessidades da empresa. Quem for contratado poderá trabalhar no banco por até 24 meses, e em alguns casos ser efetivado.

Jovem Aprendiz Caixa 2017 Vagas

O sistema de Jovem Aprendiz da Caixa oferece vagas por todo o Brasil, para cargos de office-boy, auxiliar de escritório e escriturário, todos possuem direito a vale alimentação de R$ 5,00 por dia. O número de vagas para cada função varia de acordo com o local.

Jovem Aprendiz Caixa 2017 Benefícios

O maior benefício de participar do programa Jovem Aprendiz é receber um curso profissionalizante de forma totalmente gratuita, e ainda a possibilidade de fazer um estágio em uma grande empresa como a Caixa Econômica. Outra grande vantagem é que não é exigido nenhum tipo de experiência profissional para iniciar os estudos ou o estágio.

Quem participa do sistema Jovem Aprendiz possui os mesmos direitos trabalhista de um trabalhador fixo, como 13º salário, vale transporte e vale refeição. E por fim, iniciar a sua carreira profissional na Caixa enriquece o seu currículo.

Recomendados para você: