1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz Itaú 2017

O governo federal vem implantando diversos programas que facilitam a vida da população brasileira, criando diversas oportunidades em diversos campos como: educação, moradia, saúde, social e também no mercado de trabalho.

Um desses programas é o Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens, preparando-os para que conheçam melhor a profissão escolhida. Esse projeto foi criado em 2005 e cada vez mais conta com a parceria de diversas empresas e uma delas é o banco Itaú.

O programa preferencia alunos de escola pública, com boa frequência e boas notas, que acabam refletindo no comportamento do jovem dentro da empresa. O tempo de trabalho não prejudica na escola, pois tem carga reduzida de no máximo seis horas por dia e salário condizente ao tempo de serviço, além de alguns benefícios básicos como vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

jovem-aprendiz-Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz Itaú 2017

Outro item importante a ser citado, é que o programa está dentro da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, ou seja, é dada a formação básica ao jovem com devido acompanhamento em empresas conveniadas ao programa e após quatro meses (tempo de preparo), esse jovem pode ter assinada sua carteira de trabalho e receberá todos os benefícios que terá direito pela lei.

Como é o Jovem Aprendiz Itaú 2017

Ao ser contratado pelo banco, o trabalho será em uma das agências. O candidato terá conhecimento da rotina da empresa e atuará nas mais diferentes funções, estando apto para atuar em qualquer vaga que o mercado lhe oferecer.

Como já foi explicado anteriormente, o horário de trabalho é reduzido para que a jornada escolar não seja prejudicada, tendo em vista que se o jovem não estiver estudando não poderá participar do programa, além de precisar manter as notas boas e frequentar as aulas.

O que é preciso para participar do Jovem Aprendiz Itaú 2017

Não é todo mundo que pode participar do programa. Para participar é preciso que o jovem preencha os pré-requisitos exigidos pelo banco.

Além de estar matriculado e frequentando a escola, é preciso que o candidato tenha ente 16 e 22 anos. A prioridade são alunos de escolas públicas, porém nada impede que o estudante de escola particular se inscreva e participe do programa.

Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz Itaú 2017

As inscrições para o Jovem Aprendiz Itaú 2017 já estão abertas?

Ainda não abriram as inscrições para o próximo ano, mas se você tem interesse, fique atento ao site para maiores informações.

Geralmente o processo dos anos anteriores se repete. As inscrições são feitas via internet, é só acessar e cadastrar o currículo. Não há provas, apenas análise de currículo, então capriche no seu para tentar uma vaga como Jovem Aprendiz Itaú 2017.

Caso seja aprovado, você participará de uma entrevista coletiva ou uma dinâmica de grupo e depois uma entrevista individual com o gestor da área.

Quantas vagas o programa Jovem Aprendiz Itaú disponibilizará para 2017?

Todos os dias o banco contrata cerca de quatro jovens aprendizes, isso representa uma média de mil contratações por ano. E segundo a própria agência, em 2017 não será diferente, pois percebe a importância do primeiro emprego na vida dos jovens, além de ser um ponto principal para o desenvolvimento econômico do país.

Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz Itaú 2017

Os Benefícios Oferecidos pelo Jovem Aprendiz Itaú 2017

O jovem que for selecionado para uma das vagas em alguma agência do banco Itaú terá também alguns benefícios, como por exemplo: assistência médica e odontológica, vale-transporte e refeição, seguro de vida em grupo, uma política salarial diferenciada, além do Itauclube (Colônia de férias e Clube de campo).

Sendo o principal objetivo do programa, proporcionar o jovem o primeiro emprego, não é necessário possuir nenhuma experiência para se inscrever no Jovem Aprendiz. Então se você se enquadra nos requisitos já citados e gostaria de participar desta oportunidade, acesse o site, busque informações e faça a sua inscrição. Certamente será um diferencial na hora de buscar novas oportunidades futuramente.

Recomendados para você: