1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida como funciona?

Poder ter a chance de realizar o sonho da casa própria com condições facilitadas e que cabem no seu bolso é o sonho de praticamente todo brasileiro. Para ajudar famílias de baixa renda a sair do aluguel, o governo criou o programa Minha Casa Minha Vida que traz grandes benefícios aos cidadãos. Vamos ver abaixo como ele funciona.

Minha Casa Minha Vida como funciona?

É um programa criado pelo governo para oferecer moradias próprias a famílias de baixa renda que não teriam condições de conseguir comprar sua casa. Esse financiamento é feito pela Caixa Econômica Federal e normalmente, tem parcelas de 50 reais por 10 anos.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Para uma família estar apta a se inscrever no programa, é necessário ter renda bruta mensal de até 3 salários mínimos, possuir cadastro no programa, não possui financiamento ou imóveis no nome da pessoa que irá se inscrever, não ter utilizado o FGTS para financiamentos nos últimos 5 anos e por fim, não pode possuir restrições de crédito.

Existe também um segundo grupo de compradores que não necessariamente precisa construir uma casa popular, ela pode ser como você quiser. A renda máxima aqui é de 5 mil reais bruta de toda a família.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018 

Para poder participar, o primeiro requisito é estar dentro das regras citadas acima. Depois, descubra qual o melhor local na sua localidade para ir fazer o cadastro. Nesse momento, você já vai descobrir quanto irá pagar pela casa, quanto pode financiar, etc.

Como todo financiamento, é necessário levar alguns documentos para efetuar o cadastro e a contratação. São eles: identidade, CPF, Cadastro Habitacional, Comprovante de renda dos últimos 6 meses, Extrato do FGTS atualizado, Imposto de Renda, Carteira de Trabalho e Comprovante de Estado Civil, Comprovante de despesas (água, luz, aluguel, escolas).

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

minhacasaminhavida.gov.br inscrição 

Não são todos os estados que disponibilizam a inscrição online para o programa. A principal forma de se cadastrar é pela Prefeitura da sua cidade ou movimentos sociais perto de você.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divuglação

Por isso, se você deseja se inscrever pela internet, confira antes se a sua localidade é uma das que oferece esse benefício. Quem tem a renda de até 5 mil reais, precisa contratar em uma agência da Caixa Econômica.

Minha Casa Minha vida sorteio 

Como existe um número grande de pessoas inscritas no programa, nem sempre o governo consegue atender a todos. Por isso, criou o sistema de sorteios onde todas as famílias que já estão cadastradas podem ganhar. Você será convidado para o evento onde o sorteio acontecerá se estiver cadastrado.

www minhacasaminhavida gov com br resultado 

Para descobrir o resultado do sorteio e saber se sua família foi beneficiada, você pode entrar no site da Prefeitura da sua cidade ou ir até a mesma conferir a lista.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Se você for sorteado, receberá uma carta da Prefeitura marcando uma data para comparecer com a documentação e receber a chave da sua casa própria.

Acesse e saiba mais informações: Casas da Caixa Financiamento. Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida boleto

O boleto do programa é enviado todos os meses para a casa da família que foi beneficiada. Se por algum motivo você perdeu ou não recebeu, pode tirar uma segunda via no site da Caixa Econômica com o número de contrato do financiamento e seu CPF ou CNPJ.

O programa Minha Casa Minha Vida é uma grande oportunidade para pessoas que não conseguiriam comprar sua casa própria ter acesso a esse sonho. Se você se enquadra nos requisitos para participar, faça uma simulação no site da Caixa e saiba como poderia ser a sua contratação. Depois, é só ir até a Prefeitura da sua cidade ou a uma agência bancária e se cadastrar.

Recomendados para você: