1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Goiânia 2018

O financiamento do Minha Casa Minha Vida é uma das melhores oportunidades para adquirir a casa própria. As condições disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal e pelo governo brasileiro permitem que famílias com todos os tipos de renda obtenham a casa própria e consigam arcar com as parcelas sem prejudicar a sua renda mensal.

O programa atua em todo o território nacional realizando sorteios populares onde as famílias inscritas são contempladas e chamadas no banco para assinarem o contrato do financiamento e começarem a arcar com as parcelas. Em Goiânia centenas de pessoas recorrem ao financiamento do programa para que consigam sair do aluguel e viver em uma condição melhor. Se você também deseja ser beneficiado, veja como a seguir.

Vantagens do financiamento do Minha Casa Minha Vida

Se você for contemplado com uma moradia do programa e assinar o contrato, terá que começar a arcar com as parcelas do financiamento, mas como mencionamos, as condições ofertadas pelo governo tornam tudo mais fácil. As parcelas nunca são maiores do que 30% da sua renda familiar, além de que você pode usar o FGTS para amortizar o saldo devedor, diminuindo assim o valor de cada parcela.

Para completar, as taxas de juros são a partir de 5% por ano. Conversando com o banco você ainda consegue outras condições especiais e, caso se encontre endividado com o financiamento, pode ir até a unidade e renegociar o valor que ainda resta.

Como obter o financiamento do Minha Casa Minha Vida

Para poder contratar o financiamento a sua família deve se inscrever no programa, quando a prefeitura de sua cidade ou Secretaria de Habitação informar que está com as inscrições abertas para os programas habitacionais. Lembrando ainda que para poder se inscrever é preciso preencher uma série de requisitos, dos quais falaremos a seguir.

Depois de inscrever sua família é preciso aguardar a realização do sorteio. O resultado será informado no site do setor responsável, além de que todas as famílias contempladas recebem uma carta, convocando o responsável familiar a ir na CAIXA para assinar o contrato. No local será possível conferir os detalhes do financiamento.

Quais são os requisitos para participar do Minha Casa Minha Vida

Para que sua família possa se inscrever e concorrer a uma moradia popular, sua renda não deve ser maior do que R$1.800,00 por mês. Além disso, a família deve estar cadastrada no CadÚnico do governo federal e residir na respectiva cidade há pelo menos cinco anos.

Para completar, o responsável familiar deve ter a partir de 18 anos. A preferência é dada para mulheres que sejam responsáveis familiar. A família também não deve possuir nenhum imóvel registrado em seu nome.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida

Para efetuar a inscrição é preciso aguardar as informações que deverão ser repassadas pelo setor responsável em cada cidade. Depois o responsável familiar deve se dirigir até o local indicado com os documentos de todos que compõem seu grupo familiar em mãos, e efetuar o cadastro.

 

Recomendados para você: