1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Pará 2018

O programa Minha Casa Minha Vida é conhecido por sortear moradias populares às famílias de baixa renda de todo o país. As casas e apartamentos construídos em empreendimentos habitacionais completos, contendo desde áreas de lazer até creches, são muito desejados pela população que ainda se encontra em situações deploráveis.

O programa passou por algumas mudanças nesse ano, envolvendo principalmente a construção desses empreendimentos.

Agora o governo exige que todas as cidades enviem projetos de conjuntos habitacionais localizados próximos aos centros urbanos, para facilitar ainda mais o acesso a supermercados e outros estabelecimentos. O Minha Casa Minha Vida deve continuar atuando em todo o país em 2018, possibilitando a contratação de novas moradias no Pará.

Pará

Pará

Minha Casa Minha Vida Pará

O programa no Pará já beneficiou várias famílias que viviam em condições de risco e em casas danificadas pela chuva. O sorteio de casas populares possibilitou que crianças, jovens, adultos e idosos fossem morar em uma residência segura e confortável, e assim tiveram suas vidas melhoradas.

No entanto, ainda existem pessoas no estado que vivem de aluguel, desejam ter a casa própria e um pouco mais de segurança. É para essas pessoas que o governo continuará disponibilizando oportunidades em 2018. Com a contratação de novas moradias, mais famílias poderão ser beneficiadas, diminuindo ainda mais o déficit habitacional da região.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida Pará?

Se você ainda não foi contemplado com uma moradia popular e mora no Pará, deve se preparar desde agora para as próximas inscrições, começando pelos requisitos. Não é qualquer família que está apta a participar: para ter direito, a família deve primeiro possuir um cadastro no CadÚnico do Governo Federal. Além disso, a renda mensal deve ser de até R$1.800,00.

Também é exigido que a família não possua nenhum imóvel em seu nome e que nunca tenha sido beneficiada por qualquer programa habitacional anteriormente. O cadastro no CadÚnico pode ser feito a qualquer momento, diretamente na prefeitura de sua cidade. Caso a sua família já seja cadastrada no sistema, será preciso efetuar a atualização cadastral dos dados, no mesmo local do cadastro.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida Pará?

Quando você tiver certeza de que sua família preenche todos os requisitos e está apta a participar, é hora de descobrir como se inscrever. Cada cidade no Pará pode abrir as inscrições em épocas diferentes, pois depende da aprovação dos projetos habitacionais que passa pelo Ministério das Cidades. Quando o projeto da sua cidade for aprovado, a prefeitura ou secretaria de habitação anunciará a abertura das inscrições.

Você deverá ficar atento às regras e informações repassados pelo setor responsável. De acordo com cada cidade, a inscrição pode ser feita diretamente na unidade do setor, mas também pela internet.

É preciso ter em mãos alguns documentos no momento da inscrição e, se a mesma for realizada online, não se esqueça de enviar os documentos por Correios. Geralmente essas informações podem ser encontradas no site da Secretaria da Habitação.

 

Recomendados para você: