1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Roraima 2018

O programa Minha Casa Minha Vida é conhecido por todo o território nacional, sendo um dos principais contribuintes para acabar com o déficit habitacional que existe em todas as regiões. Para permitir o acesso a casa própria, o programa atua em todos os estados brasileiros através das Secretarias de Habitação, repassando verbas, liberando recursos e aprovando a contratação de mais moradias todos os anos.

Roraima já foi contemplada com uma série de empreendimentos habitacionais voltados para a população de baixa renda que vive em situações deploráveis e de risco. Em 2018 isso deverá continuar acontecendo, até que todas as famílias possam viver em um local seguro, confortável e que lhes forneça uma qualidade de vida melhor.

Como participar do Minha Casa Minha Vida Roraima?

Para participar e concorrer a uma moradia popular a família interessada precisa preencher os requisitos, se inscrever quando for possível e aguardar o sorteio ser realizado. Geralmente apenas um processo seletivo acontece em cada cidade por ano, envolvendo, no mínimo, 500 novas moradias.

Casas e apartamentos populares são construídos em empreendimentos localizados perto à área urbana, facilitando o acesso a supermercados, bancos e outros estabelecimentos importantes.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Roraima

Como falamos, é fundamental que a família interessada em uma moradia própria preencha os requisitos do Minha Casa Minha Vida Roraima. É preciso, acima de tudo, estar cadastrada no CadÚnico. O CadÚnico é um sistema do governo federal brasileiro que reúne todos os dados sobre as famílias de baixa renda; com essas informações o governo pode criar iniciativas e projetos para favorecer as famílias, além de cruzar as informações de seus programas federais.

A família também deve ter uma renda mensal de, no máximo, R$1.800,00. O responsável familiar deve ter a partir de 18 anos e ser preferencialmente mulher. Para completar, a família deve morar no município há, no mínimo, cinco anos e não deve possuir nenhum imóvel registrado em seu nome.

Documentos Minha Casa Minha Vida Roraima

Depois de se certificar que sua família preenche todos os requisitos, é a hora de conferir toda a documentação exigida para o momento da inscrição. Os documentos tendem a ser os mesmos em todo o território nacional, apenas com poucas alterações. É preciso que o responsável familiar apresente os documentos originais acompanhados de cópias simples, além de ter em mãos os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar.

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda e Carteira de Trabalho são apenas alguns dos documentos mais importantes que devem ser apresentados e/ou entregues.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Roraima

Ainda não há uma previsão para a abertura das inscrições do Minha Casa Minha Vida Roraima. É esperado que até o segundo semestre de 2018 as inscrições sejam liberadas, permitindo que as famílias participem.

Para não perder o prazo de participação, recomendamos que você sempre acompanhe todas as novidades do município, seja pela internet ou pela TV. Quando as inscrições iniciarem, as informações serão divulgadas em todos os meios de comunicação regionais.

 

Recomendados para você: