1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Tocantis 2018 Documentos para Inscrições

Os moradores de Tocantins podem se preparar, pois em 2018 novas inscrições serão abertas para selecionar famílias que serão contempladas com as moradias populares do Minha Casa Minha Vida. Todos os que ainda não foram beneficiados com a casa própria contarão com mais uma chance.

Se você e sua família participaram do processo seletivo em anos anteriores, mas não foram contemplados, basta efetuar a atualização cadastral no prazo estipulado pela Secretaria de Habitação da região. Veja, a seguir, como participar e garantir o imóvel próprio em 2018.

Como atualizar os dados cadastrais do MCMV 2018?

Com frequência a Secretaria de Habitação de uma região solicita que as famílias cadastradas em seu sistema efetuem a atualização de seus dados cadastrais, para que assim possam continuar concorrendo nos programas federais e o Minha Casa Minha Vida é um deles.

Se a sua família ainda não foi contemplada, certifique-se de atualizar os dados quando for possível, comparecendo até a unidade ou atualizando pelo site. A atualização é feita rapidamente, basta corrigir as informações e atualizar alguns dados que estejam modificados. Dessa forma sua família poderá concorrer se houver novas moradias disponíveis.

Documentos para Inscrição no MCMV 2018

Caso você nunca tenha inscrito sua família no Minha Casa Minha Vida, mas deseja fazê-lo em 2018, deverá apresentar uma série de documentos. Todos eles são importantes e é preciso apresentar de todos os membros do grupo familiar, desde crianças a idosos. Se houver alguém na família com alguma doença ou deficiência, é preciso apresentar documentos, laudos e atestados que comprovem.

De modo geral, é preciso apresentar/entregar uma cópia dos seguintes documentos de cada membro do grupo familiar: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Histórico Escolar, Certidão de Conclusão do Ensino Médio, extratos bancários, entre outros documentos. A lista completa sempre é divulgada pelo órgão responsável pelas inscrições.

Como se inscrever no MCMV 2018?

Caso você deseje inscrever sua família no programa em 2018, o primeiro passo é cadastrá-la no CadÚnico do governo federal. Esse sistema é usado em quase todos os programas federais para cruzar os dados das famílias inscritas. O responsável familiar pode, a qualquer momento, solicitar o cadastro no sistema indo até a prefeitura de sua cidade com seus documentos em mãos.

Com o cadastro efetuado, você deverá se certificar de que sua família preenche os demais requisitos, como ter uma renda de até R$1,8 mil, não possuir nenhum imóvel em seu nome e nunca ter sido contemplado em programas habitacionais anteriormente. Depois disso é só aguardar a abertura das inscrições.

Ainda não há uma previsão para quando novas moradias serão contratadas na região, mas é bom ficar de olho. Assim que as inscrições abrirem, cadastre sua família pela internet ou presencialmente, de acordo com as instruções do órgão. Com a inscrição realizada, será preciso aguardar o sorteio acontecer. As famílias contempladas irão receber em casa uma carta contando todos os seguintes passos que devem ser realizados.

 

Recomendados para você: