1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Nota do Enem para o Sisu

Para quem não sabe o Sisu é um Sistema Informatizado do Ministério da Educação que tem como objetivo de oferecer vagas para instituições públicas de ensino superior a candidatos que fizeram o ENEM.

Quem pode participar do Sisu 2015?

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

Para participar do Sisu 2015 o estudante deve ter participado do ENEM 2014 e obter nota maior que zero na redação. Para efetuar a inscrição é preciso informar a senha e o numero de inscrição do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2014. Vale lembrar que o numero e senha de exames anteriores não serão válidos.

Confira como são informadas no Sisu as notas do ENEM

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

Quando o candidato coloca o numero de inscrição e a senha do ENEM no sistema do Sisu ele recupera automaticamente as notas que o aluno obteve no ENEM. A nota de corte varia de acordo com cada instituição de ensino, pois elas adotam pesos diferenciados para as provas do ENEM. Portanto quando o aluno faz a sua inscrição para o cursos na instituição que obtém peso diferenciado o sistema automaticamente faz o cálculo conforme as especificações da instituição de ensino o que irá gerar uma nova nota que será informada ao aluno.

Nota de corte do Sisu

Durante o período de inscrição do candidato o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte que é a menor nota para poder ficar entre os candidatos selecionados para cada curso de acordo com as vagas que estão disponíveis e com o numero de candidatos que se inscreveram no mesmo curso e participam da concorrência. Vale lembrar que a nota de corte varia muito de acordo com o número de inscritos. A nota de corte só passará a ser anunciada pelo sistema a partir do segundo dia das inscrições.

O aluno poderá entrar na sua página no Sisu todos os dias no site http://sisualuno.mec.gov.br/ e obter as informações de notas de corte nos cursos que se inscreveu. No final das inscrições a lista com os candidatos selecionados é divulgada através da lista de selecionados onde o aluno poderá ter acesso a sua classificação e ao resultado final.

Cotas no Sisu

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

Nota do Enem para o Sisu (Foto: Divulgação)

O Sisu reserva 50% das vagas destinadas pelo sistema a alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas. O numero de vagas pode aumentar gradualmente, pois cada universidade pode optar pelo numero de vagas que deseja destinar garantindo para o Sisu 2015 37,5% das suas vagas para alunos cotistas. Fique atento a sua nota do Enem pois ela pode lhe garantir uma vaga na universidade através do Sisu.

Recomendados para você: