1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pies 2018 – Bolsas de Estudos – Inscrições

O PIES é uma alternativa para você que deseja ingressar na graduação ou pós-graduação pela primeira vez. Pagar as mensalidades de uma faculdade pode ser complicado e nem todo mundo possui as devidas condições para tal ato.

É nessas horas que damos graças aos céus por existir programas como o PIES, que disponibiliza ótimos descontos para quem deseja se graduar. Ficou interessado no programa? Então continue lendo para que possa entender do que se trata e conhecer todos os seus detalhes.

Pies – O que é? Como Funciona?

O PIES 2018 é o Programa de Incentivo ao Ensino Superior que oferece dois tipos de bolsas de estudo para a população. Trata-se de um programa social privado que reúne parceiras com algumas faculdades brasileiras, formando o Grupo Educacional Parceiro. Dessa forma, os candidatos só poderão usufruir do desconto em uma dessas faculdades. Se desejarem ingressar em uma faculdade que não participa do Grupo Educacional, terão que procurar outra iniciativa.

Pies 2018.

Pies 2018. Imagem:divulgação

O PIES 2018 tem como objetivo beneficiar a comunidade por meio de bolsas parciais sem nenhum custo, ou seja, os estudantes que receberem o desconto não precisará devolver nenhuma quantia de dinheiro. O PIES é voltado para jovens e adultos que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou pós-graduação.

Pies 2018 – Bolsas de Estudos

Como mencionamos anteriormente, o PIES 2018 disponibiliza dois tipos de bolsas de estudo para os interessados. A bolsa de graduação, que consiste em um desconto de 50% no primeiro ano da faculdade, e a bolsa de pós-graduação que consiste em um desconto de 50% a 70% durante todo o curso.

Dessa forma, caso o interessado nunca tenha tido a oportunidade de ingressar em uma graduação e ganhe o desconto do programa, poderá usá-lo em uma das faculdades parceiras, realizando o curso desejado. Se o interessado já possui uma graduação, mas nunca teve a oportunidade de fazer uma pós, poderá receber desconto para todo o curso e se profissionalizar ainda mais.

Inscrições Pies 2018 – Como se Cadastrar no Programa?

As inscrições para o PIES 2018 são realizadas pela internet, diretamente no site do programa http://bolsapies.com.br/pies2.0/.

Os interessados podem acessar e se cadastrar o ano inteiro, devendo esperar o retorno do programa, que é feito por meio do e-mail informado no formulário de inscrição. O programa retorna a solicitação dos interessados em até 5 dias úteis.

Pies 2018

Pies 2018. Imagem:divulgação

 

Acessando o site, você deve escolher entre se inscrever para graduação ou pós-graduação. Na página seguinte, clique novamente no botão de inscrição e agora preencha o formulário com todos os dados solicitados, como nome completo, e-mail, CPF, curso ou área de interesse e muito mais. Nessa página você também tem acesso ao regulamento e pode fazer a leitura completa para ficar ciente de todas as regras e também das faculdades participantes.

Quando terminar, clique em “Enviar” e agora basta aguardar a resposta do programa que chegará em seu e-mail o mais breve possível. Lembre-se de ficar atento, pois todas as instruções estarão no e-mail para que você possa usufruir do desconto.

Pies – Quem pode Participar?

Como mencionamos anteriormente, o PIES 2018 é para toda a população que ainda não teve a oportunidade de ingressar em uma graduação ou em uma pós-graduação. Muitas pessoas têm dúvidas em relação a isso, então tentaremos dar exemplos.

Se você teve uma vaga, mas trancou sua inscrição, já não pode mais participar do PIES, pois isso implica que você teve a oportunidade e a dispensou, independentemente de quais circunstâncias ou dos motivos em que isso foi realizado. Se você participou de programas do governo, mas não foi classificado em nenhum, ainda pode participar. É importante ainda ter uma renda não muito alta para comprovar a necessidade do desconto.

Recomendados para você: