1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pies – O que é ? Como Funciona?

Se você ainda não ingressou na graduação, mas não aguenta mais esperar, precisa conhecer o PIES, pois essa pode ser a sua única chance de se profissionalizar pagando menos. O programa está sendo muito procurado nos últimos meses desde que foi descoberto e já está beneficiando milhares de jovens estudantes por todo o país.

Aqueles que não tinham mais esperança de ingressar na graduação esse ano viram sua sorte mudando quando o PIES entrou em suas vidas. Não sabe do que estamos falando? Então continue sua leitura para saber do que se trata esse programa e como você pode participar.

Pies – O que é? Como Funciona?

O PIES – Programa de Incentivo ao Ensino Superior – é um programa social privado que disponibiliza bolsas de estudo para a graduação e pós-graduação para os cidadãos brasileiros que nunca tiveram a oportunidade de ingressar nessas modalidades de estudo. É um programa voltado para a comunidade, que visa por meio da concessão de desconto permitir que mais pessoas consigam se graduar e se qualificar para o mercado de trabalho.

Pies

Pies. Imagem:divulgação

Aqueles que recebem o desconto não precisam devolver nenhum valor quando terminarem o curso, basta usufruírem do desconto e pronto. É uma alternativa escolhida por muitos porque não envolve juros ou taxas altas. O PIES está se tornando um dos principais programas do país e essa é a sua chance de participar.

Pies 2018 Bolsas de Estudos

O PIES oferece aos cidadãos brasileiros duas bolsas de estudo, cada uma com detalhes específicos. Se você quer concorrer a bolsa para graduação, poderá receber um desconto de 50% no primeiro ano do curso. Dessa forma, pagará somente metade das mensalidades, tendo mais tempo para economizar e encontrar um emprego.

Se você deseja ingressar na pós-graduação, poderá receber um desconto de 50% a até 70% durante todo o curso, pagando somente metade ou até menos do que isso para aprimorar os seus conhecimentos e conseguir crescer ainda mais no mercado de trabalho. É claro que o candidato só receberá a bolsa se preencher todos os requisitos e se ainda houver vagas disponíveis em sua região, desse modo podemos concluir que a seleção também depende bastante da sorte.

Inscrições Pies Como se Cadastrar no Programa?

Várias pessoas estão se inscrevendo no PIES, mas você deve estar se perguntando como isso é possível, já que não estamos mais no início do ano. Acontece que o PIES é diferente de outros programas e isso é mais um de seus benefícios: você pode se cadastrar em qualquer época do ano e garantir a sua vaga para o próximo semestre.

Pies

Pies. Imagem:divulgação

Tudo pode ser feito através do site http://bolsapies.com.br/pies2.0/, onde você obtém todos os detalhes, pode tirar dúvidas e se inscrever. Selecione a bolsa desejada, leia o regulamento com atenção e preencha o formulário da página com todos os dados solicitados.

Clique em “Enviar” quando terminar e fique de olho no e-mail informado, pois será enviado para lá a resposta da sua solicitação em até 5 dias úteis. Se você for contemplado, receberá no e-mail todas as instruções para fazer sua matrícula e usufruir do desconto.

Pies Quem pode Participar?

O PIES é voltado para pessoas que nunca conseguiram se classificar em programas que oferecem vagas e/ou bolsas de estudo. Se você é uma dessas pessoas, só precisará se certificar de não ter uma renda muito alta e de que há o curso desejado em uma das faculdades parceiras. Além disso, é bom conferir se há unidades perto de você, pois de modo contrário, não há como conseguir a vaga. Mais informações você encontra no site do PIES.

Recomendados para você: