1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pies – Quem pode Participar?

Se você está procurando por uma oportunidade de ingresso no ensino superior privado, precisa conhecer o PIES o quanto antes. O programa já existe há algum tempo, mas está sendo descoberto pela população aos poucos, portanto quanto antes você conhece-lo e participar, mais chances terá de garantir o que o programa oferece.

O PIES é mais uma alternativa entre tantas outras que já existem, mas assim como alguns programas, ele oferece oportunidades até mesmo para quem deseja ingressar em uma pós-graduação. Quer saber como? Continue lendo a seguir para desvendar todos os detalhes e mistérios desse programa que irá mudar a sua vida.

Pies – O que é? Como Funciona?

O PIES 2018 é o Programa de Incentivo ao Ensino Superior que disponibiliza bolsas de estudo para graduação e pós-graduação, voltadas para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em tais modalidades. O programa é voltado para toda a população, independentemente da idade, desde que possua uma renda compatível e que nunca tenha conseguido uma vaga em outros programas.

Tudo acontece pela internet e em poucos dias você descobre se conseguiu o desconto e se poderá começar a estudar. Os descontos ofertados pelo PIES podem ser usados somente nas faculdades participantes do Grupo Educacional parceiro, por isso é essencial conhecer essas faculdades primeiro e se certificar de que elas oferecem o curso de seu interesse.

Pies 2018 – Bolsas de Estudos

Está interessado nas bolsas que o programa oferece? São duas: uma para a graduação e outra para a pós-graduação; é importante conhecer as características e detalhes de cada uma antes de se inscrever.

A bolsa para a graduação oferece um desconto de 50% no primeiro ano da faculdade, dessa forma o interessado terá mais um tempo para procurar um emprego e aumentar sua renda. Já a bolsa para a pós-graduação oferece um desconto de 50% a 70% durante todo o curso, permitindo que você se especialize pagando muito pouco. Além de observar a renda do candidato e a sua participação em outros programas, o PIES também leva em conta a quantidade de vagas disponíveis na região do candidato.

Inscrições Pies – Como se Cadastrar no Programa?

Para se cadastrar no programa você não precisa de muito: basta um computador e acesso à internet para que você possa preencher o formulário com todos os seus dados pessoais. O formulário é pequeno e solicita poucos dados, por isso você consegue preenche-lo em menos de 10 minutos.

Pies 2018.

Pies 2018. Imagem:divulgação

Com tudo preenchido, basta enviar e aguardar a resposta do programa que chegará em até 5 dias úteis no e-mail informado. Para se cadastrar, acesse o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/, selecione a bolsa desejada e preencha o formulário. Clique em “Enviar” no final da página e pronto. Você já estará cadastrado e concorrendo ao desconto de acordo com a bolsa selecionada.

Pies – Quem pode Participar?

O PIES é um programa voltado para todos os cidadãos que nunca conseguiram uma vaga na graduação ou pós-graduação. Aqueles que participaram de programas ofertantes de vagas, mas não garantiram nenhuma, podem participar. É preciso que a renda do candidato não seja tão alta, para confirmar a necessidade do desconto para que consiga pagar a mensalidade. O programa não estabelece uma renda mínima, por isso é recomendado ter bom senso.

Por último, o candidato deve conferir se as faculdades parceiras oferecem o curso de seu interesse e se há unidades das mesmas em sua região, para que possa escolher em qual irá cursar caso seja contemplado. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site passado anteriormente, onde você também pode entrar em contato e tirar dúvidas.

Recomendados para você: