1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Portal do Servidor PE

O Portal do Servidor de Pernambuco é um site que fornece diferentes tipos de serviços aos servidores do estado, além de informações para o restante da população.

Os servidores precisam de uma senha para acessar os serviços, mas o acesso a eles pela internet e celular tornou muito mais fácil, por exemplo, a emissão do contracheque.

Saiba mais informações, acesse: Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições e Vagas

Além de trazer muita informação importante, o portal do servidor de PE traz informações sobre pagamentos, palestras, links úteis, o governo de Pernambuco e muito mais. Conheça mais sobre o portal a seguir.

Portal do Sevidor PE

Portal do Sevidor PE

Contracheque Portal do Servidor PE

O contracheque é muito importante para qualquer servidor e agora ficou muito mais fácil emiti-lo. O servidor interessado em emitir o seu contracheque deve acessar o portal no link http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/  e selecione a opção “Contracheque e Comprovante de Rendimentos”.

Saiba mais informações, acesse: Jovem Aprendiz Adidas 2017

O servidor será redirecionado para uma outra página onde deverá selecionar a opção de “Contracheque”. Novamente outra página será aberta e dessa vez o servidor terá três opções: “Consulte aqui seu contracheque”, “Valide aqui seu contracheque” e “Informações”.

O servidor deverá escolher a opção que se enquadra no seu objetivo. Para consultar o contracheque, deverá informar a empresa, o mês e ano, o tipo de folha, a matrícula e a senha.

Serviços do Portal do Servidor PE

O servidor público encontra no portal diversos tipos de serviços que podem ser realizados pela tela do computador ou do celular.

A criação do portal eletrônico tornou muito mais fácil agora obter uma série de informações, por isso cada vez mais serviços estão sendo implantados no portal. Além das opções disponíveis para o contracheque que mencionamos acima, é possível consultar o Informe de Rendimentos, cadastrar e alterar a senha, verificar a tabela de pagamentos, ter acesso ao PE Consig Servidor, conferir a avaliação de desempenho e efetuar o recadastramento anual.

Recadastramento Anual no Portal do Servidor PE

O recadastramento anual deve ser realizado por todos os servidos públicos, sempre no mês de seu aniversário. Ele se tornou obrigatório a partir de um decreto, que estabelece que o recadastramento comprova a situação ativa do funcionário. O servidor que não realizar o recadastramento está sujeito a sofrer com a retenção de rendimentos.

O recadastramento pode ser feito no portal, na opção “Recadastramento Anual do Servidor”. Na página seguinte, o servidor deverá selecionar a opção “Ir para o Recadastramento Anual do Servidor”. Depois, precisará apenas informar o seu CPF e a senha para fazer login e prosseguir com o recadastramento.

Portal do Sevidor PE

Portal do Sevidor PE

Endereço e Telefone Portal do Servidor do PE

Os servidores podem entrar em contato com o Portal por meio do endereço eletrônico fornecido anteriormente, na área “Fale Conosco”.

Também é possível, através do portal, conferir a lista de ouvidorias da SAD com seus respectivos endereços e telefones. Também é possível ir pessoalmente até o Portal do Servidor PE na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, número 194, no bairro Pina em Recife.

Saiba mais informações, acesse: O que é Cadastro Único?

Os endereços das ouvidorias podem ser acessado no site, clicando na opção “Ouvidorias”. Você pode escolher a que se encaixa no seu interesse e entrar em contato.

Portal do servidor de Pernambuco tabela de pagamento

A tabela de pagamento é extremamente importante, pois ela possui as datas em que o pagamento de todos os servidores do estado será feito. Dessa forma os servidores podem se preparar para receber e é uma forma de também se prepararem caso façam contas: poderão marcar o dia para pagamento depois do dia que receberão o salário.

Todo mês uma nova tabela fica disponível no site da Secretaria da Administração de Pernambuco. A tabela atual informa que todos os servidores ativos e comissionados receberam seu salário no dia 7 de dezembro.

Portal do servidor PE consignado

Todos os servidores de Pernambuco também têm acesso a um Sistema Digital de Consignações, onde é possível solicitar alguns empréstimos para arcar com dívidas, fazer viagens ou usar como bem entender.

O sistema pode ser acessado aqui: https://www.peconsig.pe.gov.br/pe/login/login_servidor.jsp#no-back. O servidor deve informar o órgão em que trabalha, a sua matrícula, a senha e o código da imagem. Em seguida clicar em “Ok”. Caso seja o primeiro acesso, é possível clicar em “Cadastrar”. Se você não souber sua senha, clique em “Esqueci minha senha”.

Portal do servidor PE recadastramento

Todos os anos os servidores públicos devem efetuar o recadastramento, perto da respectiva data de seus aniversários. Felizmente esse recadastramento pode ser feito online, através do site http://www.portais.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/recadastramento. Basta clicar na opção “Ir para o Recadastramento Anual do Servidor”.

Você será redirecionado para uma nova página onde deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada. Uma vez dentro do sistema, siga as instruções do site para efetuar o seu recadastramento. Tudo pode ser feito em poucos minutos, de forma rápida e de graça.

Portal do servidor PE rendimentos

Através do Portal do Servidor de Pernambuco você também pode obter o seu comprovante de rendimentos, basta acessar o site https://www.sare.pe.gov.br/rendimento/rendimentoc.html e preencher as informações solicitadas, como a empresa em que trabalha, o número da matrícula e a senha. Em seguida, clique em “Consultar Rendimento”.

Na página seguinte você terá acesso ao rendimento e poderá imprimir a página, se desejar.

Portal do servidor PE tabela de pagamento 2018

Em breve uma nova tabela de pagamento deverá ficar disponível no Portal do Servidor PE, com as datas dos primeiros pagamentos de 2018. Você deve ficar de olho no site e nos demais portais de Pernambuco para não perder a informação quando ela for liberada.

Como sempre, os pagamentos devem continuar sendo feitos nos primeiros dias úteis do mês, sempre sendo realizados até o dia 5. Quando houver alguma antecipação, o governo do estado irá comunicar através de uma nota.

Recomendados para você: