1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Previdência Privada, fazer ou não ?

Investir em previdência privada é uma necessidade de todos os brasileiros, um assunto que deve ser pensado com bastante atenção. Muitas pessoas se preocupam com a aposentadoria, em garantir um futuro mais tranquilo financeiramente e aplicar na previdência privada pode ser um investimento interessante ao pensar nos retornos projetados e as reduções de impostos.

Existem diversas empresas no mercado que oferecem planos de previdência privada. Os planos mais procurados são o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Previdência Privada, fazer ou não ?

Previdência Privada, fazer ou não ?

O que é aposentadoria privada?

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que complementa a previdência pública. A aplicação em Previdência Privada fornece ao investidor complementação de renda na aposentadoria ou o resgate (no futuro) de todo o valor poupado.

A escolha do plano depende entre outros fatores do custo do investimento, do tipo de plano e da idade do investidor. Sempre compensa fazer uma previdência privada, principalmente se o investidor for jovem, pois, quanto mais cedo uma pessoa começar o investimento, menor será o valor mensal a ser poupado para atingir uma aposentadoria confortável no futuro.

Saiba mais informações, acesse: Previdência Privada BB Simulador

Qual o melhor o plano de previdência privada?

Existem dois tipos de planos de previdência privada, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O PGBL é recomendado para pessoas com faixa de renda maior, pois o valor pago ao plano pode ser abatido no Imposto de Renda, desde que represente até 12% da renda bruta anual.

No VGBL o valor pago não pode ser abatido no Imposto de Renda. Esse plano é indicado para pessoas que possuem renda menor e que, por isso, são isentas ou declaram imposto nos formulários simplificados.

Para escolher o melhor plano de previdência privada, é preciso primeiro conhecer o perfil do contribuinte para fazer a escolha do produto correto para cada caso.

Benefícios Previdência Privada

O principal benefício em fazer uma previdência privada, é que somente na previdência privada é possível imaginar uma aposentadoria com o mesmo salário ou maior do que o contribuinte ganhava quando trabalhava.

Dependendo do tipo de plano de previdência privada o contribuinte pode ter outros benefícios contemplados.

Saiba mais informações, acesse: Previdência Privada Empresarial

Previdência Privada, fazer ou não ?

Previdência Privada, fazer ou não ?

Onde fazer Previdência Privada

Os planos de previdência privada podem ser feitos diretamente nos bancos em que o correntista possui conta ou em entidades credenciadas ao Susep (Superintendência de Seguros Privados), habilitadas a realizar planos de previdência privada.

Recomendados para você: