1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Previdência social

Quem tem direito a previdência social. Todo trabalhador que contribui mensalmente para a Previdência Social é chamado de segurado. Esse trabalhador tem direito passa a ter direito a todos os benefícios que são oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), são eles: aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, auxilio doença, entre outros. Por isso é importante que todo trabalhador tenha a Carteira de Trabalho assinada pelo empregador, ou se for autônomo que pague mensalmente a sua contribuição para a Previdência.

Previdência Social um direito de todo trabalhador contribuinte

Previdência Social um direito de todo trabalhador contribuinte

Objetivos da previdência social

A Previdência Social é uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer, assim como também conceder direitos aos seus assegurados. Quando o trabalhador perde a condição de trabalhar a Previdência Social substitui a renda do contribuinte por vários motivos como doença, invalidez, idade avançada, morte, desemprego involuntário,, maternidade e reclusão. Com isso ela garante a proteção ao trabalhador e a sua família com o objetivo de promover o bem estar social da mesma.

Onde obter informações sobre a previdência social

Todo trabalhador que deseja  saber mais informações sobre a Previdência Social deverá acessar o site http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/142 onde irá encontrar vários ícones com respostas as mais variadas dúvidas, inclusive para fazer Agendamento de Atendimento da Previdência Social.  Para isso é importante estar com toda documentação exigida.

Previdência Social oferece inúmeros benefícios aos trabalhadores contribuintes

Previdência Social oferece inúmeros benefícios aos trabalhadores contribuintes

Vantagens da previdência social

Todo trabalhador que contribui para a Previdência Social tem seus direitos trabalhistas garantidos, principalmente se ocorrer algum acidente de trabalho, pois nesse caso o trabalhador tem direito a ficar recebendo seu benefício até que possa voltar a desenvolver suas atividades.

As vantagens são muitas, mas o principal objetivo é de contar com a aposentadoria, seja por idade ou tempo de serviço. Tanto os contribuintes individuais como os facultativos podem contar com vantagens da Previdência Social como:

– Aposentadoria por idade

– Aposentadoria por invalidez

– Aposentadoria por tempo de contribuição

– Aposentadoria especial

– Auxilio Doença

– Auxílio Reclusão

– Pensão por Morte

– Salário Maternidade

Recomendados para você: