Profissões do MEI – Microempreendedor Individual
Profissões do MEI – Microempreendedor Individual
Para aquelas pessoas que exercem suas profissões de maneira informal possam formalizar suas atividades foi criado pelo Governo Federal o MEI – Microempreendedor Individual, que auxilia as pessoas que atuam nas profissões do MEI a se tornarem um Microempreendedor Individual legalizado. Para isso o empresário deve ter obtido rendimento de até R$ 60.000,00 por ano, ser optante pelo Simples Nacional e exercer alguma profissão aceita na modalidade MEI.
Para quem está dentro das condições necessárias para ser um Microempreendedor Individual e quer regularizar a sua atividade é só acessar o portal do Empreendedor na internet e realizar o cadastro de maneira gratuita, no campo formalize-se.
Inscreva-se pela internet.
Depois que o empreendedor acessar o site e conferir quais são as profissões do MEI – Microempreendedor Individual, é só preencher o cadastro do MEI – Microempreendedor Individual, que receberá imediatamente o seu CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial, sem a necessidade de encaminhar documentos para Junta Comercial. Se preferir o empreendedor poderá realizar a inscrição para o MEI – Microempreendedor Individual, contando com o apoio de uma empresa de contabilidade optante pelo Simples Nacional, que fazem esse serviço gratuitamente.
As profissões do MEI – Microempreendedor Individual são basicamente aquelas atividades que tenham a possibilidade de optar pelo Simples Nacional, ou seja, são aquelas atividades que são exercidas por conta própria, ou com no máximo um empregado, realizadas nas cidades e com renda baixa. Atente aos seus ganhos mensais para que fique dentro da faixa de rendimento coberta pelo MEI
Para facilitar que empreendedor identifique se a sua profissão se enquadra na modalidade MEI – Microempreendedor Individual, confira algumas profissões do MEI – Microempreendedor Individual: Açougueiro, Adestrador De Animais, Alfaiate, Alinhador De Pneus, Animador de Festas, Fosseiro (Limpador De Fossa), entre outras profissões MEI que podem ser conferidas aqui:
Após a confirmação de que sua atividade se encaixa nas profissões do MEI – Microempreendedor Individual e no perfil para ser um Mei – Microempresário Individual, a pessoa deve completar sua inscrição informando o CPF, a data de nascimento e as outras informações solicitadas.
Após o preenchimento dos itens solicitados, deve-se conferir se o item “identificação” está preenchido corretamente com nome empresarial, nome do empresário, nacionalidade, sexo e nome da mãe. Selecionar no item “atividades’ a ocupação que será exercida pelo empreendedor, informar no próximo item os endereços solicitados e pronto, a inscrição está efetuada.
Recomendados para você:
-
A menopausa não atrapalhou minha vida SEXUAL!
-
Conheça a Cápsula que emagrece mais que exercícios mesmo sem dietas!
-
Simone e Simaria Descobriram Como Manter A Pele Lisinha, Sem Rugas, Linhas de Expressão e Manchas!
-
Incrível! Mulher Elimina Gordura pelas fezes e fica Irreconhecível!
-
1 Truque para se Livrar da Celulite para Sempre!
-
Sem limites: Conheça a polêmica pílula que aumenta a inteligência!
-
A MENOPAUSA não atrapalhou a minha vida SEXUAL...
-
POLÊMICA! Mulher descobre capsula de botox!