1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Programa de incentivo ao ensino superior PIES

O Programa de Incentivo ao Ensino Superior, chamado de PIES, tem ganhado bastante atenção nos últimos tempos. Ele se trata de um programa que oferece bolsas de estudo tanto para graduação quanto pós-graduação, permitindo que você se qualifique pagando menos na mensalidade e assim tendo condições de arcar com o curso dos seus sonhos.

Você já pensou em fazer uma pós-graduação pagando somente 30% da mensalidade? Isso é possível com o PIES. O programa atua em várias regiões do país, tendo parceria com várias universidades privadas com uma ótima grade de cursos à sua disposição. A seguir, veja mais detalhes sobre o programa e como você pode participar.

Conheça o PIES

O PIES é um programa social privado que oferece descontos por meio de bolsas de estudo PIES para que pessoas sem condições de arcar com a mensalidade integral de um curso, possa ainda assim realizá-lo pagando uma mensalidade menor. Além disso, é um programa voltado para quem nunca teve uma vaga na graduação ou pós-graduação.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

O programa disponibiliza vagas em diversas regiões brasileiras e sempre observa a quantidade disponível em cada região antes de liberar uma nova bolsa de estudos para determinado candidato. É um dos poucos programas que oferece um bom desconto para a pós-graduação, por isso ganha destaque e ótimo reconhecimento entre as pessoas que já se graduaram, mas desejam aumentar seus conhecimentos.

Requisitos do PIES

Para participar do PIES, em primeiro lugar, você nunca pode ter tido a oportunidade de cursar uma graduação ou pós-graduação. Depois disso, deve se certificar de que sua renda não é muito alta para que você consiga o desconto. É indicado ter uma renda que não torne possível o pagamento integral da mensalidade.

Para finalizar, busque saber quais são as universidades de sua região parceiras do programa, os cursos oferecidos e as unidades mais próximas de você. Isso ajudará você a escolher o local em que irá estudar, caso receba o benefício.

Inscrições PIES

Se você ficou interessado pelo programa, inscreva-se o quanto antes por meio do site oficial: http://bolsapies.com.br/pies2.0/. Selecione a bolsa de seu interesse, leia o regulamento com atenção e preencha o formulário com todos os seus dados pessoais que são solicitados.

Inscrições PIES

Inscrições PIES. Imagem:divulgação

Quando terminar, clique em “Enviar”. Certifique-se de ter informado um e-mail válido e que você tenha acesso, pois é para ele que o programa enviará a resposta em até 5 dias úteis. No formulário você deve informar qual o seu curso ou área de interesse, assim como sua renda familiar mensal. Coloque somente informações verdadeiras para facilitar a avaliação do programa.

PIES 2018

O PIES mantém suas inscrições abertas o ano inteiro, mas se você se candidatar agora, poderá garantir sua vaga já para o segundo semestre desse ano. Quem deixar para se inscrever somente nos próximos meses provavelmente garantirá uma vaga somente para o próximo ano.

Como tem ganhado mais reconhecimento, a expectativa é de que o PIES firme parceria com várias outras universidades, no intuito de ampliar a quantidade de vagas que oferece. Fique de olho no programa, assim como nas novidades lançadas pelo mesmo, para que assim saiba de todas as mudanças em relação ao seu funcionamento e a oferta de oportunidades.

Apostar em programas novos que possuem propostas diferenciadas é uma boa opção para você que vem tentando, mas até agora não conseguiu ingressar no curso dos seus sonhos. Aproveite para se inscrever agora mesmo, antes que milhares de pessoas se inscrevam. Acesse o site, tire todas suas dúvidas, efetue o cadastro e aguarde a resposta. O ensino superior privado aguarda por você, não o decepcione.

Recomendados para você: