1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Programa Jovem Aprendiz Petrobrás

O Programa Jovem Aprendiz foi criado para que jovens possam ter uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de se preparar para a profissão que escolheu para o futuro. Grandes empresas são parceiras do programa Jovem Aprendiz, algumas inclusive de poder publico. Para participar do programa o jovem deve estar frequentando regularmente a escola.

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz auxilia jovens em situação de vulnerabilidade. Por isso, a família deve estar cadastrada no cadastro único do governo federal – Cadunico. A idade que compreende as inscrições no programa são de 15 a 21 anos. O jovem deve imprescindivelmente estar frequentando o ensino regular. As inscrições são realizadas em instituições sociais conveniadas ao programa. O programa é uma ótima oportunidade, pois proporciona aprendizado aos jovens, beneficia as empresas e faz com que o jovem tenha renda própria e ainda receba benefícios. Muitas vezes a empresa contrata o jovem, após o termino do contrato, o que é muita vantagem.

Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz Petrobrás

O Programa Jovem Aprendiz Petrobrás é uma ótima oportunidade. Ele é um programa completo de formação, constituído de quatro etapas. A primeira é uma formação básica que dura 4 meses. Nela os jovens temas de conhecimento sobre a Petrobrás, além de discorrer sobre temas como cidadania. O segundo passo é um curso de nove meses no Senai, que promove a capacitação. A terceira, e última etapa, é a vivencia de nove meses na Petrobrás, com acompanhamento de profissionais qualificados. Para se inscrever os requisitos são os mesmos do programa, apenas o quesito idade tem alteração, devido as funções da Petrobrás. Jovens de 15 a 21 anos podem concorrer a vagas administrativas e de 17 a 21 anos para vagas nas refinarias e laboratórios da Petrobrás.

 

 

 

 

 

 

 

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. mileyde disse:

    Boa tarde eu queria muito particpar do jovem aprendiz para pode ajudar a minha familia nas condições financeiros eu ia fica muito feliz se participace

Comente (será moderado)