1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2014 inscrição

Adquirir um curso de nível superior não é tarefa simples, como podemos perceber atualmente existem muitas pessoas que estão querendo adquirir uma bolsa parcial ou integral, e com certeza o melhor meio é através do ProUni 2014. Para quem não conhece, o ProUni é um programa criado pelo Governo Federal que tem por finalidade oferecer bolsas integrais ou parciais, tendo como base o desempenho do candidato junto ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para poder participar do programa é necessário ter feito o Enem durante o ano anterior, assim como acontece com instituições públicas, algumas vagas são mais concorridas, sendo cursos mais caros e que consequentemente requer maior rendimento por parte do candidato. Conforme o rendimento no Enem é possível ter uma base para os cursos que sua pontuação consegue cumprir, um exemplo é na área de medicina, para poder adquirir uma bolsa parcial ou integral, o candidato precisa ter uma ótima pontuação junto ao Enem, caso contrário o mesmo não terá a mínima chance de adquirir uma bolsa.

Como participar do ProUni

Durante os anos de desenvolvimento do ProUni, foram criados novas formas de inscrição, visando sempre oferecer maior comodidade a todos os candidatos. Atualmente o ProUni funciona somente com inscrições pela internet, sendo que o ProUni cumpre um cronograma e justamente por isso os interessados precisam efetuar sua inscrição durante o período em que está em aberto. Para que seja possível efetuar a inscrição é necessário ter alguns dados em mãos, como o número de inscrição do Enem 2013, juntamente com a senha.

Essas informações são necessárias para que o ProUni consiga ter acesso ao sistema do Enem e consequentemente ter sua pontuação referente ao ano de 2013, ressaltando que para participar do ProUni 2014 é necessário ter feito o Enem 2013. As inscrições poderão ser feitas através do seguinte endereço eletrônico (http://prounialuno.mec.gov.br/), sendo necessário somente clicar em “fazer sua inscrição” e preencher os campos com os dados pedidos. O sistema funciona de forma automática, o candidato recebe informações por email e também pode consultar junto ao site informado acima.

 

Recomendados para você: