1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Resultado segunda chamada do Prouni

O ProUni é um programa de âmbito nacional que possibilita a estudantes de baixa renda o ingresso em instituições privadas de ensino superior, para que assim possam realizar o sonho da graduação sem precisar comprometer a sua renda familiar mensal. O programa exige há alguns anos e desde então já ofereceu centenas de bolsas para brasileiros de todas as idades e regiões.

Sendo realizado duas vezes por ano, o ProUni possui duas chamadas regulares onde uma lista com o nome dos selecionados é divulgada, para que estes possam ir efetuar a matrícula. A seguir, saiba mais sobre as chamadas do ProUni e como efetuar a matrícula.

Chamadas do ProUni

As chamadas do ProUni são liberadas em datas específicas anunciadas no site através do cronograma. Para acessar o resultado de cada chamada o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no site, e assim encontrará a sua classificação e a informação de que se foi ou não selecionado para o respectivo curso.

Aqueles que não forem selecionados na primeira chamada ainda tem uma chance na segunda chamada, por isso não devem desistir e sim voltar a acessar o site no dia esperado para a divulgação da segunda chamada.

Cronograma ProUni

O cronograma do ProUni nada mais é do que um calendário que possui todas as datas e prazos das etapas do programa, servindo de apoio a todos os candidatos. Esse cronograma pode ser encontrado no site, no lado direito da tela. Geralmente todas as datas são respeitadas, entretanto pode haver mudanças, por isso é essencial ficar atento às notícias enquanto o processo seletivo estiver rolando.

Se alguma das datas de uma etapa for alterada, você deve estar ciente para que não perca a sua chance.

Matrícula ProUni

As matrículas do ProUni acontecem em um período curto de tempo entre uma chamada regular e outra, para que assim todos os selecionados na primeira chamada possam garantir a sua vaga antes do programa liberar a lista dos outros selecionados.

Todos os selecionados em cada uma das chamadas devem acessar o respectivo site da instituição na qual se inscreveram, pois é onde encontrarão o edital contendo os dias, horários e locais para efetuação da matrícula, de acordo com cada curso. Os candidatos que não comparecem perdem a oportunidade. É fundamental ter em mãos todos os documentos exigidos pela instituição, de modo contrário não é possível realizar a matrícula.

Lista de Espera ProUni

O ProUni também possui uma lista de espera para todos aqueles que não forem selecionados em nenhuma das chamadas regulares. Estes devem acessar o site no prazo de participação da lista de espera, que é somente de alguns dias, e manifestarem interesse em participar da mesma.

Quando o prazo de participação terminar, os inscritos devem acessar o site da instituição na qual se inscreveram para conferir o edital das vagas remanescentes, onde encontrarão todas as instruções para que possam concorrer novamente e, quem sabe, garantir a vaga dessa vez. Cada instituição seleciona os candidatos de acordo com suas regras.

 

Recomendados para você: