1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba como contratar um financiamento para construir sua casa…

Sair do aluguel e conseguir a casa própria é um dos maiores sonhos de praticamente qualquer pessoa não é verdade? Porém, construir uma casa, comprar uma nova ou até mesmo fazer uma reforma em sua casa exige que você tenha uma boa quantia em dinheiro para gastar e sabemos que nem todo mundo pode gastar assim.

É por isso que hoje em dia existem diversas opções de financiamentos habitacionais que oferecem uma ajudinha para quem quer conseguir construir ou reformar a própria casa. Confira aqui como contratar um financiamento para construir sua casa.

Construcard – O que é isso?

A Caixa Econômica Federal é uma das agências bancárias que mais disponibiliza meios diferentes para quem quer sair do aluguel e garantir a casa própria, seja através de um financiamento de um imóvel já pronto, ou através de financiamentos para construir a própria casa, além de oferecer também uma ajudinha para quem já tem uma casa, mas deseja fazer alguma reforma.

Construcard da Caixa - Como Funciona?

Construcard da Caixa – Como Funciona?

Uma das maneiras de fazer um financiamento para construir uma casa é através do Construcard da Caixa. O Construcard é uma linha de crédito que é usada apenas para fazer a compra de materiais de construção em diversas lojas que são credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Assim que você contrata o financiamento da Caixa você vai receber um cartão onde será possível fazer essas compras, e você terá até seis meses para conseguir comprar tudo o que vai precisar para fazer a construção ou fazer a reforma da sua casa.

Lembrando que com o cartão você vai poder comprar desde materiais mais comuns como tijolos, pisos, telhas e tintas, até armários, piscina, caixa da agua, aquecedores, elevadores, equipamentos de energia fotovoltaica e tudo mais o que você precisar para sua casa. Você conta com a facilidade do débito em sua conta-corrente e também com a segurança e a agilidade da Caixa Econômica Federal.

Construcard – Como funciona?

O funcionamento do Construcard é bastante simples e o financiamento consiste em duas fases, a primeira é destinada a compra de todo o seu material de construção, essa compra pode ser entre 2 e seis meses, durante o período de compra você só vai precisar pagar os juros dos valores que foram utilizados.

A segunda fase pode variar entre 1 e 240 meses que é a amortização do saldo devedor, ou seja, é a fase de pagamento mensal das prestações do cartão até o pagamento total do financiamento. A segunda fase só começa após o fim do prazo que é definido para as compras de materiais de construção.

Construcard – Quais as vantagens?

São várias as vantagens que envolvem o Construcard da Caixa, entre elas estão:

  • Facilidade – As compras dos materiais de construção são feitas através de um cartão personalizado, e as prestações são debitadas diretamente na sua conta-corrente.​
  • Prazos flexíveis – Você tem até 240 meses para pagar.​
  • Comodidade – Você pode desbloqueio e ver o extrato do cartão Construcard pela internet ainda conta com mais de 85.000 lojas conveniadas.

Construcard – Como contratar?

Para fazer a contratação do Construcard é muito simples, você vai precisar ir até uma Agência da Caixa com os documentos necessários. O agente da Caixa vai realizar uma análise de crédito através da sua documentação para que seja aprovado o financiamento. Caso aprovado você vai precisar assinar o contrato e aguardar o recebimento do seu cartão Construcard.

Depois de receber é só desbloquear o cartão e comprar o material em até seis meses depois da liberação do crédito. Bem simples não é mesmo?

Construcard – O que é isso?

Construcard – O que é isso?

Construcard – Simulação

A Caixa disponibiliza um simulador online onde é possível fazer uma simulação dos valores caso você deseje contratar o construcard. Para acessar o simulador é só acessar o site http://www8.caixa.gov.br/.

É importante fazer a simulação para que você tenha noção dos valores que irá receber e assim terá uma noção maior do que vai acontecer caso o financiamento seja aprovado. Acesse agora mesmo e faça sua simulação.

 

Recomendados para você: