1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

O cartão Cidadão é um documento de extrema importância para algumas pessoas e útil em muitas tarefas. Ele é destinado principalmente a quem possui algum benefício para receber, como seguro desemprego.

Ele é emitido pela Caixa Econômica Federal e solicitá-lo é muito fácil. Com ele em mãos você pode realizar consultas por diversos meios para descobrir o seu saldo e acompanhar a movimentação da conta.

Como Consultar o Saldo Cartão Cidadão pela a Internet

Consultar o saldo do seu Cartão Cidadão agora ficou muito mais fácil; você não precisa sair de casa para descobrir se o dinheiro foi depositado. Tudo pode ser acompanhado pela internet, de um celular ou de um computador, através de um sistema liberado pela Caixa.

Para consultar basta acessar esse site https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 e informar o número do seu PIS e a senha cadastrada. O portal permite que você consulte informações referentes ao FGTS, seguro desemprego, salário família e outros benefícios.

Como Consultar o Saldo do Cartão Cidadão pelo Telefone

Você também pode descobrir o saldo do seu Cartão Cidadão pelo telefone, dessa forma não precisa ficar preso ao uso de um computador e também pode ligar de qualquer lugar. A ligação deve ser feita para a Caixa, no seguinte número: 0800 726 0207. Você deve informar ao atendente o que deseja saber, e deverá informar a ele o número do seu PIS.

Onde mais é Possível Consultar Benefícios Referentes ao Cartão Cidadão?

Além de poder usar a internet ou o telefone para descobrir informações sobre o seu Cartão Cidadão, você também pode ir diretamente a uma agência da Caixa (existem muitas por todo o país), portando apenas o próprio cartão. Você também deve estar com a senha do cartão e com um documento original.

Se preferir, também pode se dirigir diretamente a uma casa lotérica credenciada pela Caixa. O procedimento é o mesmo.

Quem tem Direito?

Não são todas as pessoas que possuem o Cartão Cidadão. Ele é restrito e deve ser emitido e usado apenas por quem possui FGTS, rendimentos do PIS ou ainda que receba parcelas do seguro desemprego. Outros benefícios sociais e trabalhistas também podem ser sacados com o Cartão Cidadão.

Quem recebe algum dos benefícios citados acima deve solicitar imediatamente o seu cartão, ele é gratuito.

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

Como Solicitar o Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão pode ser solicitado a partir de um método simples e rápido. Você pode ligar para o 0800 726 0207 ou comparecer a qualquer agência da Caixa que esteja perto de você. O atendimento não tende a ser muito demorado, mas para acelerar todo o processo você já deve ter em mãos o número do NIS que pode ser encontrado na carteira de trabalho.

Como Sacar os Benefícios Vinculados ao Cartão Cidadão?

Todos os benefícios que possuem ligação com o Cartão Cidadão podem ser sacados pelo proprietário da conta. Para isso, basta se dirigir a uma casa lotérica ou a uma agência. Não se esqueça de levar o cartão, a senha cadastrada e um documento com foto. Sem isso você fica impossibilitado de receber o seu dinheiro.

CARTÃO CIDADÃO - Como emitir, Consulta Benefícios AQUI!

CARTÃO CIDADÃO – Como emitir, Consulta Benefícios AQUI!

Em Caso de Perda Extravio, Roubo ou Furto do Cartão, o que Fazer?

Se por algum motivo você acabar perdendo o cartão ou for roubado, deverá imediatamente informar o ocorrido à Caixa Econômica Federal. O banco tomará as devidas providências e iniciará o processo para emitir a segunda via do seu cartão.

 

Recomendados para você: