1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saldo FGTS Celular

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um depósito que toda empresa deve fazer mensalmente a seus empregados, em uma determinada conta do programa. Qualquer trabalhador contratado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), recebe este benefício, que funciona como uma espécie de seguro, no caso de demissão, e também serve como poupança para o empregado.

Muita gente se surpreende ao saber que tem esse tipo de conta e até dinheiro que lhes pertence parado em contas que muitas vezes a pessoa nem sabia que existia. A partir de março de 2017, o trabalhador passou a poder sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas inativas até 31 de dezembro.

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Celular

Aplicativo Saldo FGTS no celular

Antes de sacar o dinheiro do FGTS, o trabalhador deve consultar o saldo de suas contas inativas para saber se tem dinheiro e quanto tem. A consulta pode ser feita pelo site da Caixa Econômica Federal, indo até uma das agências do banco ou então pelo aplicativo de celular.

Para adquirir o aplicativo, basta baixar ele gratuitamente na loja virtual de seu celular. Se você tem um aparelho Android a loja é a Play Store e se você possui um iPhone deve procurar o aplicativo no iTunes. Tenha muito cuidado pois existem vários aplicativos que levam o nome de FGTS mas o oficial é feito pela Caixa Econômica Federal.

Fazer cadastro Saldo FGTS no Celular

 Após baixado o aplicativo no seu aparelho, abra-o e, se for o seu primeiro acesso, solicite a sua senha, clicando em “Primeiro Acesso”. Isso irá redirecionar você para o site da Caixa Econômica Federal, onde você irá criar a senha para o seu cadastro.

Após feito isso, o trabalhador deverá aceitar os termos de contrato de criação de seu usuário no aplicativo e no sistema de consulta da Caixa. Clique para prosseguir e  efetue o login usando o número de seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser consultado no extrato do FGTS, no Cartão Cidadão ou na carteira de trabalho. Digite somente os números, sem usar pontos e hífens.

Depois, conclua seu cadastro, digitando o resto de suas informações pessoais, como o nome e sobrenome, nome da mãe, data de nascimento, estado civil, CPF e outros dados. Vale lembrar que o nome da mãe deve ser escrito da mesma maneira que conta em sua carteira de trabalho e o número do RG digitado sem pontos e traços.

A seguir, crie uma senha. Ela deve ter entre 6 e 8 dígitos e pode conter letras e números. Digite e confirme-a e seu cadastro estará concluído.

Fazer a consulta Saldo FGTS no Celular 

Agora que seu cadastro já está completamente feito, acesse sua conta através do número do NIS e informe a senha que você criou na última etapa. Em seguida, o aplicativo pedirá que você atualize seu endereço. Para isso, clique no menu do canto superior esquerdo, e acesse a aba “Atualizar endereço”. Então, digite seu CEP e clique em “salvar endereço”.

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Celular

Com todos estes processos cumpridos, acesse o seu cadastro usando novamente o número do NIS e sua senha e você poderá ver suas contas e seus saldos do FGTS, que aparecerão na tela de seu celular.

Para ver o extrato com mais detalhes de suas contas, clique em cima do número da conta. Todos os saldos de contas inativas, ou seja, que tiveram seu contrato cancelado até o dia 31 de dezembro de 2015, podem ser sacados.

O prazo para efetuar o saque é até dia 31 de julho e esse resgate de dinheiro deve ser feito diretamente em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Recomendados para você: