1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisu 2015 Segundo semestre – Resultado

Os interessados em ingressar no ensino superior ainda possuem uma chance. Até o dia 10 de junho, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e tiraram pelo menos 450 pontos na nota geral e não zeraram a redação, podem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que reúne vagas de universidades públicas e institutos de ensino superior federais de todo o país.

Nesta segunda edição do ano, o Sisu 2015 está com 55.571 vagas disponíveis em 72 universidades federais ou institutos de ensino público.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Divulgação do resultado do Sisu segundo semestre

São mais de 200 entidades de ensino superior com vagas abertas para as inscrições do meio do ano que terminam dia 10 de junho. O resultado da seleção da segunda edição do Sisu 2015 sai no dia 15 de junho e os candidatos que passaram no processo devem fazer a sua matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho. Há ainda uma lista de espera por vagas que será divulgada entre os dias 15 a 26 de junho, que só valerá para a primeira opção escolhida pelo candidato.

Na inscrição do Sisu 2015, os estudantes podem escolher até duas opções de vagas com a nota do Enem 2014. O Sisu 2015 escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso, de acordo com a nota de corte que é a menor nota para a classificação. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Vagas para o Sisu 2015 segundo semestre

No período de inscrição, o candidato pode alterar a sua opção de escolha e será considerada somente a última inscrição confirmada. Por isso, ele deve ficar muito atento às mudanças nas notas de corte antes escolher o curso, até o prazo de encerramento do processo de inscrição.

As vagas disponíveis no Sisu 2015 podem ser consultadas na página oficial do sistema http://sisu.mec.gov.br/ pelas categorias município, instituição ou curso. Também no site é possível visualizar a lista de instituições participantes.

Inscrições para o Enem 2015

Aqueles que acham que não irão ingressar no ensino superior público neste ano, já se inscreveram  para o Enem 2015, com o objetivo de tentar novamente no próximo ano. As inscrições do Enem 2015 começaram no mês de maio e terminaram no dia 05 de junho. Agora é só acompanhar o resultado da inscrição no site oficial do Enem e aguardar a data da realização da prova em novembro.

 

Recomendados para você: