1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisu 2019: Inscrições, Cursos, Documentos

O SISU 2019 está cada vez mais perto e com isso cresce o número de estudantes que buscam saber do que se trata esse programa, como ele funciona e como fazer para participar. O SISU é um assunto de interesse comum, principalmente entre pessoas que desejam fazer uma graduação, sendo assim é importante conhecer todos os detalhes do mesmo. Hoje tiraremos todas suas dúvidas sobre o SISU 2019, confira a seguir!

Sisu 2019

O SISU 2019 é um programa que trará muito mais oportunidades para os brasileiros, concedendo mais vagas para a universidade pública e estadual. São milhares de vagas oferecidas por meio do SISU, nas suas duas edições anuais, uma em cada semestre.

Sisu 2019

Sisu 2019. Imagem: divulgação

São parceiras do SISU grande parte das universidades públicas de nosso país, cujo objetivo é oferecer melhores oportunidades para aqueles que desejam se profissionalizar. Ainda não há muitas informações sobre o SISU 2019, mas com base nas edições anteriores já é possível preparar os novos candidatos que irão tentar uma oportunidade pelo sistema.

Sisu 2019 MEC

O SISU é organizado pelo Ministério da Educação. Trata-se do Sistema de Seleção Unificada que disponibiliza vagas para a graduação para estudantes do país inteiro, avaliando alguns critérios. É um sistema online que abre suas inscrições no início de cada semestre, para que os brasileiros interessados possam tentar iniciar a graduação no ensino superior público.

Todos os anos as instituições públicas oferecem mais de 50 mil vagas pelo sistema, tanto no ensino presencial quanto a distância. São vagas para os mais diversos cursos, no período noturno, vespertino ou matutino. Cada curso possui notas de corte, mas nós falaremos sobre isso mais para frente.

Sisu 2019 inscrições

As inscrições do SISU 2019 são realizadas online e duram menos do que uma semana. Elas são abertas no final de janeiro, após a liberação das notas do ENEM. Qualquer um pode se inscrever, desde que preencha os requisitos. Para efetuar as inscrições é preciso informar o número de inscrição do ENEM, assim como a senha do mesmo. Com essas informações o sistema do SISU 2019 conseguirá puxar sua nota do exame, assim como seus principais dados pessoais.

Sisu 2019

Sisu 2019. Imagem: divulgação

Quando você estiver dentro do sistema, o próximo passo é buscar pelo curso ou instituição de seu interesse. Basta informar o nome do curso e então conferir quais são as opções disponíveis em todo o país ou informar o nome da instituição e conferir os cursos que ela oferece.

Sisu 2019 como ingressar

O SISU 2019 é um sistema online que oferta vagas para a graduação pública em nosso país, portanto através dele você ingressa em instituições de grande renome e com uma ótima qualidade de ensino, segundo o MEC.

Para ingressar nos cursos disponibilizados através do SISU 2019 é preciso atender os requisitos do sistema, além de se dedicar bastante para conseguir uma nota alta no ENEM. Com uma nota alta você consegue ingressar em todos os cursos de seu interesse, sendo fundamental escolher somente um.

Sisu 2019 ENEM

O SISU 2019 é um grande parceiro do ENEM. Foi através do SISU que o ENEM se tornou a principal forma de ingresso nas instituições públicas do país, pois é um requisito do sistema que o candidato tenha realizado a última edição do exame.

Sisu 2019 ENEM

Sisu 2019 ENEM. Imagem: divulgação

Dessa forma, as vagas são distribuídas para os candidatos observando o desempenho de cada um no ENEM, de acordo também com as notas de corte do curso.

Sisu 2019 requisitos

O principal requisito para participar do SISU 2019 é realizar a última edição do ENEM, mas somente isso não é suficiente: é preciso também não ter zerado a redação e ainda tirar pelo menos 450 pontos na prova.

Se o candidato preenche esses requisitos, já é meio caminho andado. Além disso, o candidato também precisará ter realizado todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral. Esses requisitos são solicitados no SISU 2019 em ambas as edições.

Sisu 2019 cursos

São milhares os cursos disponibilizados no SISU 2019. Alguns deles: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Design, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, entre outros.

Sisu 2019 cursos

Sisu 2019 cursos. Imagem: divulgação

Você encontra desde os cursos mais tradicionais aos mais modernos sendo ofertados.

Sisu 2019 documentos

Para se inscrever no SISU 2019 o candidato só precisa ter em mãos o número de inscrição do ENEM que pode ser encontrado no cartão de confirmação. Entretanto, se o candidato for chamado para se matricular na instituição, ele deverá apresentar uma série de documentos para comprovar os seus dados.

A lista completa desses documentos é liberada pela própria instituição, em um edital específico no seu site.

Sisu 2019 ufpel

A UFPEL é uma instituição parceira do SISU 2019 que ofertará todas as vagas de seus cursos pelo sistema. Acessando o site da instituição os interessados podem conferir a lista completa de cursos, a forma de ingresso e também o que cada curso irá trazer para o estudante.

Sisu 2019 UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria também é uma grande parceira do SISU 2019 e tem como intuito disponibilizar na próxima edição, ainda mais vagas para que estudantes de todo o país possam se beneficiar e vir estudar no sul.

Basta procurar por UFSM no sistema do SISU 2019 e você poderá ver todas as vagas.

Sisu 2019 Furg

Milhares de pessoas vêm estudar todos os anos na FURG por meio do SISU, pois ela oferece cursos ótimos que nem sempre são encontrados em outros estados brasileiros. Por meio do SISU 2019, você também pode começar a estudar na FURG.

Sisu 2019

Sisu 2019. Imagem: divulgação

Sisu 2019 nota de corte

Cada curso de graduação possui notas de corte que podem ser conferidas em cada dia de inscrição do SISU 2019. Essas notas ajudam o candidato a ter uma noção de sua chance real na classificação. É possível também conferir as notas de corte de outras edições na internet.

Sisu 2019

O SISU 2019 deverá abrir suas inscrições em janeiro, por isso todos os interessados devem ficar de olho nas informações lançadas pelo MEC nessa época do ano.

Prouni 2019

Logo após o SISU, haverá o ProUni 2019, para quem deseja ingressar em instituições privadas. O intuito é o mesmo, assim como os requisitos, com a diferença de ser voltado para faculdades particulares.

Recomendados para você: